Brasil encerra primeira rodada dos Jogos de Tóquio contra Coreia do Sul
Após o primeiro dia de jogos do naipe masculino, a seleção feminina faz sua estreia na Olimpíada neste domingo, às 9h45
Gabi superando bloqueio duplo da Coreia do Sul na VNL (FIVB/Divulgação)
Chegou a vez das mulheres do vôlei entrarem em quadra nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Depois da vitória dos comandados de Renan Dal Zotto na estreia, as atletas dirigidas pelo técnico José Roberto Guimarães iniciam a caminhada de olho em uma medalha diante da Coreia do Sul. A primeira partida do time feminino do Brasil será neste domingo (25), às 9h45 (horário de Brasília), na Arena Ariake.
A capitã Natália e suas companheiras estão no Grupo A e buscam o tricampeonato olímpico para a seleção feminina. Além das sul-coreanas, o Brasil encara República Dominicana, na segunda rodada, terça-feira (27), às 7h40. Já o terceiro compromisso das brasileiras será contra o Japão, na quinta-feira (29), no mesmo horário do duelo anterior. Os dois últimos embates ocorrem diante de Sérvia, no sábado (31), às 4h25, e Quênia, segunda-feira, às 9h45.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Na Liga das Nações (VNL), o Brasil marcou 3 sets a 0 na Coreia do Sul. “Será um jogo difícil. A Coreia é um adversário que sempre nos complica. É sempre assim contra equipes asiáticas e a gente não espera um jogo diferente. A gente precisa começar bem os Jogos Olímpicos e as meninas estão se preparando bem, focadas completamente na competição e isso está sendo importante”, afirmou Zé Roberto em coletiva organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O treinador elogiou a ponteira Kim, que foi sua jogadora no Fenerbahçe, da Turquia, e listou as qualidades do rival. “Elas possuem a Kim, que é uma jogadora excepcional e que carrega o time nas costas. A equipe tem boas jogadoras, mas ela é acima da média. É um time que joga com muita velocidade e variação de jogadas. E tem também uma excelente defesa. É uma equipe que você tem que ter muita paciência e calma para jogar”, concluiu o técnico.
CONFIRA A AGENDA DA ESTREIA DO VÔLEI FEMININO
21h00 – Rússia x Itália
23h05 – Estados Unidos x Argentina
02h20 – Sérvia x República Dominicana
04h25 – China x Turquia
07h40 – Japão x Quênia
09h45 – Brasil x Coreia do Sul