f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil na VNL sem Lucão até a terceira rodada e feminino completo

O central campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 e o ponteiro João Rafael substituirão, respectivamente, Matheus Pinta e Vaccari a partir da quarta semana da Liga das Nações

Lucão Brasil VNL Masculino e Feminino

O central campeão olímpico só chega na quarta semana (FIVB/VNL-2018)

 

As comissões técnicas das seleções brasileiras feminina e masculina definiram grupos que viajam para a VNL (Liga das Nações) 2021. O Brasil apresenta estratégias diferentes nos naipes, com José Roberto Guimarães optando por levar 18 jogadoras e contar com as mesmas do começo ao fim da competição, já entre os homens a lista do início conta com 16 atletas, com destaque para a ausência do central Lucão, que ficará no país até a terceira rodada do campeonato para acompanhar o nascimento de sua filha.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

A VNL terá início no dia 25 deste mês (terça-feira) no naipe feminino e o técnico Zé Roberto inscreveu um elenco com 18 atletas para a viagem da próxima quinta-feira (20). O Brasil estreia contra o Canadá e estará em Rimini, na Itália, com as levantadoras Dani Lins, Macris e Roberta; as opostas Sheilla, Lorenne e Tandara, a oposta/ponteira Rosamaria; as centrais Carol Gattaz, Bia, Adenízia, Carol, Mayany; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Natália e Fernanda Garay, e as líberos Camila Brait e Nyeme.

 

 

Assim como entre as mulheres, a Liga das Nações masculina também será realizada em Rimini, na Itália, em sistema de bolha, considerado mais seguro para todos em função da pandemia da Covid-19. Os comandados de Carlos Schwanke, técnico interino que dirige enquanto Renan Dal Zotto se recupera do coronavírus, entram em quadra pela primeira vez no dia 28 (sexta-feira) diante da Argentina. Schwanke e o assistente técnico Ricardo Tabach escolheram uma estratégia diferente em comparação com Zé Roberto, com 16 jogadores embarcando no próximo domingo (23) e duas trocas.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Neste primeiro momento viajam os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Flávio, Isac e Matheus Pinta; os ponteiros Maurício Borges, Lucarelli, Leal, Douglas Souza e Vaccari, e os líberos Thales e Maique. Na edição de 2021, a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) liberou a troca de até seis atletas em uma janela que ocorrerá após a terceira rodada. Lucão e o ponteiro João Rafael seguem treinando no Brasil e chegam para a reta final do campeonato nos lugares de Matheus Pinta e Vaccari, respectivamente.

 

Seleção masculina faz amistosos no Rio de Janeiro

 

Antes do embarque para a Itália, a seleção brasileira masculina realiza uma série de três jogos amistosos contra a Venezuela. A preparação contra o time que também estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio será no Rio de Janeiro (RJ), na Arena Carioca 3, na sexta-feira (21), às 19h, no sábado (22), às 17h, e no domingo (23), às 10h. Os duelos dos dois primeiros dias terão transmissão do SporTV 2, enquanto a partida que fecha a preparação no Brasil será exibida ao vivo pelo próprio SporTV 2 e também pela TV Globo.

 

MVPF #85 – AS 12 DE TÓQUIO-2020 ESCOLHIDAS PELA NOSSA AUDIÊNCIA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register