Brasil perde da Itália em jogo-treino pré-Tóquio
Equipes se enfrentaram nesta segunda-feira (19) em território japonês
Técnico Zé Roberto aproveitou o duelo para rodar todo o elenco (Divulgação/FIVB)
Em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Brasil e Itália realizaram um jogo-treino nesta segunda-feira (19), em Itabashi, no Japão. E a equipe de Davide Mazzanti levou a melhor. Foram quatro sets de disputa, que terminaram com parciais de 25/21, 23/25, 25/17 e 25/22.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A seleção foi para a quadra com a levantadora Roberta, centrais Bia e Carol Gattaz, atacantes Rosamaria, Natália e Fê Garay e Gabi improvisada de líbero. Já a Itália escalou a levantadora Ofelia Malinov, oposta Paola Egonu, ponteiras Caterina Bosetti e Elena Pietrini, centrais Anna Danesi e Sarah Fahr, além da líbero Monica De Gennaro.
Ao longo do jogo-treino, os técnicos José Roberto Guimarães e Davide Mazzanti rodaram todas as jogadoras. A única que não entrou em quadra foi a ponteira Miriam Sylla, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida no amistoso com a Sérvia.
Egonu liderou a pontuação ao marcar 13 pontos para a Azzurra. Pela equipe brasileira, Rosamaria e Natália fizeram 10 cada.
Brasileiras e italianas estão em lados opostos dos Jogos Olímpicos. A seleção de Zé Roberto compõe o Grupo A, formado também por Sérvia, Japão, República Dominicana, Coreia do Sul e Quênia. A Itália está no B com China, Estados Unidos, Turquia, Rússia e Argentina. Há grandes chances de as duas equipes se cruzarem nas quartas de final.
Golden Set #86 – Vem camiseta aí! 😉