Brasil perde mais uma e fica fora do pódio no Mundial sub-21
Com duas derrotas no mata-mata, seleção masculina não tem mais chances de chegar às semifinais
Brasil tomou 3 a 0 da Rússia no confronto desta terça (Divulgação/FIVB)
A seleção masculina do Brasil está fora da briga por medalhas no Campeonato Mundial sub-21. Depois de perder para a Polônia, na primeira rodada do mata-mata, os brasileiros entraram em quadra nesta terça-feira (28) precisando do resultado para cima da Rússia. Só a vitória mantinha o time de Giovane Gávio vivo na competição.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Não foi isso o que aconteceu. Como em um filme repetido de todo o Mundial, a seleção masculina sub-21 apresentou muitos problemas na recepção e perdeu para os atuais campeões europeus em 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 31/29. O oposto Darlan, com 14 pontos, novamente liderou a pontuação da equipe verde-amarela.
“O time russo sacou muito bem hoje. Tivemos muitos problemas com a recepção. Eu troquei alguns jogadores para tentar consertar isso, mas nossos oponentes jogaram muito bem. Jogamos contra os campeões europeus. Agora, a única coisa na minha mente é como vencer contra a Bulgária”, afirmou o técnico Giovane Gávio.
A seleção fecha sua participação no mata-mata nesta quarta-feira (29), às 13 horas (de Brasília), contra a anfitriã do torneio, a Bulgária. O canal Volleyball World, no YouTube, faz a transmissão ao vivo do encontro.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Golden Set #168 – Adeus, Campeonato Mundial sub-18
MVPF#117 NA ÍNTEGRA – O que falar do Brasil no Sul-Americano de vôlei?