f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil sofre apagões e conhece primeira derrota no Mundial sub-20

Seleção ficou a um ponto de fechar o quarto set e provocar o tie-break, mas não conseguiu manter a vantagem

Holanda e Brasil estão classificados para a segunda fase (Divulgação/FIVB)

 

Dois apagões no jogo deste domingo (11) com a Holanda, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mundial sub-20, custaram muito caro para a seleção feminina do Brasil, que conheceu a primeira derrota na competição que está sendo disputada em Roterdã (NED).

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

No terceiro set do jogo com as donas da casa, a equipe de Hairton Cabral tinha boa vantagem quando parou de rodar e tomou um caminhão de pontos. As laranjas, com um saque bem agressivo, emplacaram uma sequência de pontos para fechar em 25 a 16.

 

 

Já no quarto deles, as brasileiras fizeram 24 a 21. Bastava um ponto para levar a disputa para o tie-break. Mas, novamente, as atacantes não colocaram a bola no chão. A situação estava tão complicada que, na segunda metade do set, Marcelle, de apenas 1,63m, virou o grande desafogo da levantadora Maria Clara. A líbero, que no Mundial está relacionada como ponteira, fez seis pontos (14.29%).

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Se o setor ofensivo do Brasil apresentou mais uma vez uma baixa eficiência – a oposta Emanuelle, por exemplo, fez apenas nove pontos e teve 10.53% de aproveitamento -, o da Holanda sobrou. A oposta Dambrink Elles marcou 31 pontos (34.69%) e foi peça fundamental no triunfo holandês em 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/21, 25/16 e 27/25.

 

Com o primeiro revés, a seleção brasileira avança para a próxima fase com a segunda melhor campanha do Grupo A: são duas vitórias, uma derrota e seis pontos conquistados. As holandesas seguem invictas para a segunda etapa. Argentina e Ruanda, também integrantes da chave, estão eliminadas.

 

Brasileiras tiveram muita dificuldade para derrubar a bola (Divulgação/FIVB)

 

QUEM FORMA O TIME DE HAIRTON CABRAL
Seis vezes campeão da categoria, o Brasil está sendo representado pelas levantadoras Maria Clara Albrecht Carvalhaes e Isis Simonetti; as centrais Kátia Larissa da Silva, Lívia Lima e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Emanuelle de Moura, Stephany Morete, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda e Carolina Grossi; e a líbero Letícia Moura.

 

A FÓRMULA DA COMPETIÇÃO
A seleção feminina compõe o Grupo A ao lado de Argentina, Ruanda e Holanda. Ao todo, são 16 participantes na edição 2021 do Campeonato Mundial sub-20. Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si dentro da chave. As duas melhores de cada grupo se classificam para a fase seguinte. Nesta, são formados mais dois grupos com quatro times em cada um. As equipes voltam a jogar entre si. As duas de melhor campanha avançam para as semifinais.

 

 

Golden Set #81 – Vitória do Brasil, Sérvia com mais um 3 a 2 e lesão da Sylla

You don't have permission to register