Brasil vence Coreia do Sul e se garante na Fase Final da Liga das Nações
Tandara e Garay comandam e seleção brasileira superam as coreanas por 3 sets a 0
Com os três pontos, o Brasil se junta aos Estados Unidos como seleções garantidas na Fase Final (Divulgação/FIVB)
Abrindo a última semana da edição feminina da Liga das Nações (VNL), em Rimini, a seleção brasileira foi para a quadra com Macris, Carol Gattaz, Bia, Fê Garay, Gabi, Tandara e Camila Brait para o jogo contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (18). Com as jogadoras das extremidades comandando, o Brasil fechou em 3 sets a 0, com 25/18, 25/23 e 25/18, e se garantiu na Fase Final da VNL. Os destaques do duelo foram Tandara e Garay pelo lado verde e amarelo, com 13 pontos cada, e a ponteira Kim pelo lado coreano, com 17.
O JOGO
No primeiro set de partida, Brasil e Coreia do Sul fizeram um duelo disputado até o meio da parcial. Com a ponteira Kim, a central Lee e a oposta Jeong comandando de um lado e Tandara, Garay e Bia respondendo pelo outro, a partida seguiu com as duas seleções trocando pontos. Na reta final, a seleção brasileira conseguiu crescer e saiu com a vitória por 25 a 18.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A Coreia do Sul começou melhor o segundo set e chegou a abrir uma pequena vantagem, com 9 a 7. Contudo, logo na sequência, o volume de jogo e o saque brasileiro melhoraram e a virada veio, com o marcador ficando com 11 a 10. As brasileiras seguiram atuando de forma superior e chegaram a abrir um pouco mais de vantagem, com 21 a 14, mas por pouco tempo. Contando com Kim em grande momento, as coreanas evoluíram e viraram o placar na reta final, com 22 a 21. As brasileiras voltaram a crescer no momento de decisão e, com um bloqueio de Adenizia e Garay e Gabi colocando a bola no chão, fecharam em 25 a 23.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A terceira parcial seguiu com um pouco de instabilidade do time brasileiro. Depois de um bom começo, o Brasil acabou caindo e as coreanas passaram a frente, com 9 a 8. O terceiro set seguiu como os dois anteriores, com as duas seleções trocando pontos e mantendo uma igualdade até a reta final. Neste momento, mais uma vez, as brasileiras abriram vantagem no marcador e fecharam em 25 a 18, fazendo 3 sets a 0 na partida.
Com o triunfo, a seleção brasileira chegou na 11ª vitória em 13 jogos e em 34 pontos, se mantendo na segunda colocação da Liga das Nações. Já a Coreia do Sul se manteve com as três vitórias e nove pontos, ocupando a 14ª posição na classificação da VNL.
Dando sequência na Liga das Nações, o Brasil enfrenta a Holanda, neste sábado (19), às 14h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV2. Já a equipe de Stefano Lavarini volta para a quadra um pouco mais cedo, às 13 horas, para enfrentar a Turquia. Os dois jogos são pela 14ª e penúltima rodada da VNL.