Bruno e Macris são eleitos os melhores levantadores da primeira fase
Macris ganhou como melhor levantadora com ampla vantagem (Orlando Bento/MTC)
O Saque Viagem fez uma eleição em suas redes sociais e convocou os fãs de vôlei que nos acompanham a votaram nos melhores da primeira fase da Superliga 2020/21 em cada posição no masculino e no feminino. O levantador é o responsável por organizar as ações ofensivas de suas equipes e os escolhidos nesta função foram Macris, do Itambé/Minas, e Bruno, do EMS Taubaté Funvic. Se não acontecer algo inesperado, os dois jogadores devem representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com ampla dianteira, Macris ganhou com 78,3%, deixando Roberta, do Osasco São Cristóvão Saúde em segundo, com 14,5%. Já Bruno levou a melhor, com 32,9%, em disputa acirrada com William, do Fiat/Minas, segundo, com 30%, e Fernando Cachopa, do Sada Cruzeiro, terceiro, com 28,1%. “A Macris é a melhor levantadora do Brasil. Nós tivemos a Roberta fazendo uma ótima primeira fase, a Dani Lins se recuperando e a Claudinha merece alguns elogios. Mas, a Macris está um pouco acima delas e mereceu essa indicação e a votação nesse percentual”, avalizou Cacá Bizzocchi.
“A escolha do masculino foi muito mais difícil que a do feminino. Eu coloquei não só os três (Bruno, Cachopa e William), mas também o González do Vôlei Renata. Eu estava tentando entender a importância deles nos resultados que as equipes deles conseguiram. Para mim, o Cachopa acaba sendo uma peça talvez até mais destacada que o Bruno, pois tem um time que foi montado praticamente nesse ano, e o Bruno tem a seleção brasileira jogando com ele. O Alan voltou e o López foi inserido. Tudo bem que tinha o Isac que já estava um tempo a mais”, opinou o comentarista do Saque Viagem.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Apesar da preferência pelo Cachopa, Cacá Bizzocchi acredita que o prêmio dado ao Bruno está em boas mãos. “Pela campanha do Sada Cruzeiro e pela evolução do time, eu até acharia que o Cachopa merecia mais esse título que o Bruno. Porém, de qualquer forma, acho que está em boas mãos, como estaria se estivesse com o William e também com o Gonzalez, que tem uma responsabilidade muito grande pela campanha do Vôlei Renata na Superliga”, concluiu o especialista.
TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO