Cachopa aposta em “jogo duríssimo” com o Minas pelo Mineiro
Sada Cruzeiro enfrenta seu maior rival às 20 horas desta quarta-feira, no Riachão, em Contagem
Fernando Cachopa está ansioso para reencontrar a torcida (Agência i7/Divulgação)
As finais de uma competição costumam ser o momento mais aguardado por atletas e torcedores. Mas, no Campeonato Mineiro de vôlei masculino, dá para dizer que um dos jogos da etapa de classificação gera a mesma expectativa que a disputa de títulos.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na noite desta quarta-feira (29), às 20 horas, o Sada Cruzeiro mede forças com o Fiat/Gerdau/Minas (com transmissão ao vivo da NSports) no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Se antes a Raposa era a dona absoluta do estado e empilhava uma série de conquistas, nesta temporada, enfrentará uma concorrência de peso.
Vice-campeões da última Superliga, os oponentes da capital mantiveram o levantador William, líbero Maique, ponteiro Henrique Honorato e central Matheus Pinta e ainda contrataram os ponteiros Leozinho e Matheus Silva, opostos Michael Sánchez e Leandro Vissotto, levantador Everaldo e central Maurício Souza.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Diante do cenário, o levantador Fernando Cachopa prevê uma grande batalha com os minastenistas. “O Minas teve grandes reforços para a temporada e tem um time ainda mais forte do que o do ano passado. Então, com certeza, será um jogo duríssimo. Ainda estamos construindo a cara da nossa equipe, é o início de um trabalho. Em clássico, temos que entrar para matar e fazer a melhor partida que a gente puder.”
Sada tem duas vitórias no Campeonato Mineiro de vôlei (Agência i7/Divulgação)
Assim como aconteceu na etapa de Araguari, onde o Sada venceu duas partidas, na de Contagem, será permitida a presença do público nas arquibancadas. O acesso será permitido para quem apresentar comprovante de imunização completa (duas doses de vacina ou uma dose da vacina de dose única) impresso ou digital ou teste negativo para Covid-19.
Depois de uma temporada inteira jogando com o ginásio vazio, ouvindo apenas as vozes dos próprios companheiros e dos adversários, Cachopa se mostra animado em se apresentar diante da torcida celeste. Porém, por ordem do governo de Minas Gerais, o Riachão ainda não poderá receber a sua capacidade completa. Os fãs presentes terão que usar máscara durante toda a partida e manter distanciamento social.
“Eu torci muito por esse retorno da torcida. O ambiente muda completamente, a nossa torcida gosta, apoia e canta o tempo inteiro. Acho que faz a diferença e, dentro do cenário que vivemos, voltar aos poucos e jogar junto com a gente é essencial. Será ainda mais perfeito voltar agora em um clássico. Espero que todo mundo colabore com as medidas de proteção para que seja apenas o primeiro jogo com público”, finalizou o levantador.
Golden Set #169 – Tudo sobre Barueri x São Caetano
MVPF#117 NA ÍNTEGRA – O que falar do Brasil no Sul-Americano de vôlei?