f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

China passeia diante da Argentina em despedida dos Jogos de Tóquio

A ponteira Changning Zhang, com 18 pontos, foi a maior pontuadora do confronto terminado por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/22 e 25/19

Zhang China vence Argentina 3 a 0 Tóquio

Zhang em ataque pela entrada de rede (Divulgação/FIVB)

 

China e Argentina entraram em quadra para se despedirem dos Jogos Olímpicos de Tóquio e as chinesas finalizaram a participação delas com uma boa exibição e a segunda vitória. A ponteira Changning Zhang, com 18 pontos, foi a maior pontuadora no passeio por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/22 e 25/19. Campeãs olímpicas na edição Rio-2016 e favoritas ao bicampeonato antes do início da competição, as comandadas da técnica Lang Ping fecham a trajetória delas no evento com duas vitórias e três derrotas. Já as argentinas dão adeus ao torneio zeradas em triunfos e na lanterna do Grupo B. 

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Além de Zhang, a China teve outras três jogadoras com dez pontos ou mais. A ponteira Yingying Li anotou 14, seguida pela oposta Xiangyu Gong e a central Xinyue Yuan, ambas com 11. Do lado da Argentina, a oposta Erika Mercado deixou a quadra com 13 bolas no chão e foi o principal destaque. No trabalho em equipe, as chinesas foram soberanas, com 13 pontos de vantagem em ações de ataque (47 a 34) e quatro em bloqueios (9 a 5) e aces (6 a 2). No sistema defensivo, as asiáticas finalizaram com 42 defesas contra 31 das sul-americanas.

 

O JOGO:

Bloqueio e saque foram determinantes para o resultado positivo da China contra a Argentina no primeiro set. As duas seleções empataram em ações de ataque (12 a 12) e, por isso, o diferencial em tocos (3 a 0) e aces (3 a 1). As chinesas também deram cinco pontos a menos em erros ao rival (7 a 2). Zhang e Mercado fizeram cinco pontos cada e o set acabou após bloqueio de Gong na oposta argentina: 25 a 15. Zhang seguiu jogando bem e desequilibrando, já que marcou nove acertos na segunda parcial, inclusive a última bola da parcial em ação ofensiva: 25 a 22.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

A supremacia da China continuou no terceiro set e com ampla vantagem ofensiva: 16 a 8 em ataques. A seleção asiática igualmente terminou na dianteira em bloqueios (4 a 1) e aces (2  a 1). E, assim como nas parciais anteriores, a Argentina deu mais pontos em erros (9 a 3). Na bola decisiva do encontro, Gong foi acionada na ponta e soltou o braço, sem chances de defesa para a líbero Tatiana Rizzo: 25 a 19.

 

SITUAÇÃO NO GRUPO B

Com a vitória diante da Argentina, por 3 sets a 0, a China somou mais três pontos, mas seguiu na quinta posição do Grupo B. A equipe chinesa fecha a participação nos Jogos de Tóquio com sete em uma campanha de duas vitórias e três derrotas. Do outro lado, a Argentina encerrou sua trajetória no evento zerada em pontos e em resultados favoráveis, portanto, na lanterna. Ainda nesta chave, os Estados Unidos terminaram na liderança, com dez pontos, deixando a Itália em segundo com uma vitória a mais apesar da igualdade em pontos. Por fim, a Turquia bateu a Rússia e acabou em terceiro lugar, nove pontos, deixando os russos em quarto, com a mesma pontuação.

 

 

GOLDEN SET #112 – QUE VENHAM AS QUARTAS

BRASIL EM TÓQUIO #9 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #103 NA ÍNTEGRA – AS QUARTAS DE FINAL VÊM AÍ

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register