Com 12 selecionadas, Argentina se prepara para amistosos na Europa
Hermanas fazem parte do Grupo da Morte nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Ponteira Yaz Nizetich é uma das remanescentes do grupo que debutou na Rio-2016 (Divulgação/FIVB)
Integrante do Grupo da Morte dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção feminina da Argentina está em fase final de preparação para sua segunda experiência olímpica. A equipe de Hernán Ferraro viaja neste sábado (3) para a Croácia, onde faz amistosos com a seleção local antes de partir para o Japão.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
As Panteras jogarão Tóquio-2020 com um grupo bastante renovado. Daquele que debutou na Rio-2016, há apenas três nomes: o da central e capitã Julieta Lazcano, que defendeu o Fluminense na última Superliga, da ponteira Yaz Nizetich e da líbero Tatiana Rizzo, também com passagem pelo voleibol brasileiro.
Além do trio de veteranas, a Argentina terá as levantadoras Victoria Mayer e Sabrina Germanier, centrais Candelaria Herrera e Bianca Farriol, ponteiras Daniela Bulaich, Elina Rodriguez e Antonela Fortuna e opostas Eugenia Nosach e Erika Mercado.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A estreia das Panteras será diante dos Estados Unidos no dia 24 de julho. Na sequência, enfrentarão Rússia, Itália, Turquia e China. Elo mais fraco de uma chave recheada de favoritos à medalha de ouro, a equipe celeste deverá repetir o mesmo caminho da Rio-2016, quando se despediu da competição ainda na primeira fase.