Com cinco remanescentes de 2016, Rússia anuncia os 12 para Tóquio
Mikhailov, Kliuka, Volkov, Volvich e Kobzar seguem no grupo olímpico russo para 2021 em Tóquio
Sammelvuo confirmou os 12 escolhidos para o Japão nesta segunda-feira (Divulgação/FIVB)
Sem poder contar com o central Dmitriy Muserskiy por conta de uma lesão no braço, nesta segunda-feira (5), o treinador Tuomas Sammelvuo confirmou os 12 jogadores que defenderão a Rússia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com cinco remanescentes da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.
Daquela equipe que chegou até as semifinais na edição carioca, seguem o levantador Igor Kobzar, o central Artem Volvich, os ponteiros Egor Kliuka e Dmitry Volkov e o oposto Maxim Mikhailov. Já o levantador Pavel Pankov, o oposto Victor Poletaev, os centrais Ilyas Kurkaev e Ivan Yakovlev, os ponteiros Denis Bogdan, Yaroslav Podlesnyh e o líbero Valentin Golubev fazem sua estreia olímpica.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
No Grupo B no Japão, a Rússia estreia nos Jogos Olímpicos contra a Argentina no dia 24 de julho, às 2h20 da manhã pelo horário de Brasília. Além dos argentinos, a seleção russa terá pela frente Estados Unidos, Brasil, França e Tunísia. No grupo considerado mais forte da Olimpíada, o time de Sammelvuo é um dos favoritos a uma das quatro vagas nas quartas de final, o que acontece desde de a Olimpíada de 2000, em Sydney (AUS).
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei