Com força do grupo, Brasil vence a Coreia do Sul por 3 sets a 0
Fê Garay, com 17 pontos, e Gabi, com 16, comandam na pontuação e Roberta e Rosamaria mudam o jogo no terceiro set para confirmar a primeira vitória
Conseguindo se impor e mostrando a força para reagir, a seleção brasileira venceu a primeira em Tóquio (Divulgação/FIVB)
No primeiro jogo do Brasil na chave feminina dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a vitória veio. Enfrentando a Coreia do Sul na manhã deste domingo (25), a seleção brasileira mostrou a força do grupo e seu ritmo de jogo para superar as sul-coreanas por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/22 e 25/19. O grande destaque do duelo em pontuação foi Fê Garay com 17 bolas no chão e Gabi, com 16. Além das ponteiras, Roberta e Rosamaria apareceram muito bem. A dupla entrou em duas parciais e conseguiu mudar a história do jogo. Pelo lado asiático, a ponteira Yeon Koung Kim foi a maior pontuadora com 12.
O JOGO
O primeiro set de jogo foi quase que perfeito para a seleção brasileira de vôlei feminino. Conseguindo ter o passe na mão, a levantadora Macris acelerou o jogo como gosta e o Brasil liderou o placar durante todo o tempo. Além disso, o sistema defensivo funcionou e a diferença do placar apareceu, com a vitória sendo confirmada por elásticos 25 a 10.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O duelo mudou um pouco na segunda parcial. Após não conseguir jogar no primeiro set, a Coreia do Sul começou mais uma vez atrás do placar, mas cresceu durante os pontos. Direcionando o saque em Fê Garay, as sul-coreanas encostaram no marcador e conseguiram a igualdade em 22 a 22. Neste momento, a seleção brasileira usou a inversão do 5-1, com a entrada da oposta Rosamaria e da levantadora Roberta no lugar de Macris e Tandara, e cresceu. Com um bom saque da levantadora e um ponto da oposta, o Brasil retomou o ritmo e venceu por 25 a 22.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A “síndrome” do terceiro set apareceu. Com a vantagem de 2 a 0 no jogo, o Brasil começou abaixou a terceira parcial e viu a Coreia do Sul abrir 5 a 1, forçando a parada no jogo. No retorno, as coreanas seguiram na frente do marcador e José Roberto Guimarães usou mais um vez a inversão do 5-1. Com Roberta e Rosamaria em quadra, a seleção brasileira cresceu, retomou o ritmo, passou a ter contra-ataques e igualou a parcial em 9 a 9.
Com esse novo ritmo em quadra, o Brasil passou a liderar o placar e abrir vantagem. Com Roberta inspirada, a distribuição brasileira mudou completamente e a Coreia do Sul passou a ter dificuldade de “achar” as brasileiras em quadra. Desta forma, a diferença seguiu a favor das brasileiras e a vitória veio por 25 a 19.
SEQUÊNCIA NA COMPETIÇÃO
Com a vitória por 3 sets 0, a seleção brasileira divide a ponta do grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio com Japão e Sérvia, que também venceram pelo mesmo placar na estreia. Já as coreanas estão dividindo a lanterna da chave, com Quênia e República Dominicana, sem pontos. Na segunda rodadda, o Brasil terá as dominicanas como adversárias, na terça-feira (27), às 7h40 da manhã pelo horário de Brasília. Já a Coreia do Sul busca a reabilitação contra o Quênia, na mesma data às 9h45.
GOLDEN SET #94 – ESQUENTA PARA BRASIL X COREIA DO SUL
BRASIL EM TÓQUIO #1 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA