f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Com jovens em ação, Minas bate São José dos Pinhais e segue embalado

Nesta sexta-feira (19), o líder da competição, agora com 54 pontos, despachou o rival, com facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/17

Minas Superliga 2020/21 Vôlei feminino

A central Júlia Kudiess, de 18 anos, foi eleita a melhor em quadra (Orlando Bento/MTC)

 

Itambé/Minas continua sua sequência de vitórias na Superliga 2020/21. Nesta sexta-feira (19), o líder da competição, agora com 54 pontos, despachou o São José dos Pinhais/AIEL, com facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/17. A partida foi realizada em Belo Horizonte (MG), na Arena MTC, e o técnico italiano Nicola Negro, inclusive, preservou algumas de suas titulares durante o confronto. O clube minastenista alcançou o 18º triunfo em 19 rodadas disputadas. Do outro lado, a equipe paranaense segue em décimo lugar, com apenas 13.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

 

Com 13 pontos anotados, a oposto Dani Cuttino foi a maior pontuadora do confronto. A jogadora americana colocou 12 bolas no chão em ataques ou contra-ataques e uma em bloqueio. A central Júlia Kudiess, de apenas 18 anos, foi a segunda em acertos pelo Minas, com 11, sendo seis em ações ofensivas e cinco em tocos. Ela substituiu a bicampeã olímpica Thaisa e foi eleita a melhor em quadra, ganhando o Troféu VivaVôlei. Do lado das visitantes, a jogadora que mais pontuou foi a ponteira Talia Costa, com 12, sendo oito atacando e dois em bloqueando e sacando.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O Minas finalizou o embate com boa liderança em pontos em ações ofensivas: 42 a 35. As mandantes também levaram a melhor em acertos com paredão: 8 a 7. No entanto, o São José dos Pinhais foi mais efetivo em aces: 3 a 2. Mas as visitantes erraram mais que as donas da casa: 23 a 15. No primeiro turno da Superliga, em na cidade paranaense, na região metropolitana de Curitiba, o clube minastenista superou o adversário, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/20.

 

Minas Superliga 2020/21 Vôlei feminino

Dani Cuttino foi a maior pontuadora da partida, com 13 acertos (Orlando Bento/MTC)

Resumo do jogo:

 

A partida entre Minas e São José dos Pinhais começou equilibrada e, após bloqueio da central Larissa Gongra, o time visitante igualou em 11 a 11. Porém, a ponteira Kasiely marcou em ataque e, em seguida, um ace e o clube minastenista abriu dois de diferença: 13 a 11. Dani Cuttino foi acionada no ataque e colocou no chão, ampliando para 16 a 12. A oposto Camila Mesquita, da equipe da casa, foi para o saque e errou: 22 a 19. Em ação ofensiva, Talia Costa marcou e diminuiu para dois: 22 a 20. Mas as mineiras fecharam com Dani Cuttino atacando: 25 a 22.

 

+ VISSOTTO BRILHA E CONDUZ CAMPINAS AO TRIUNFO DIANTE DO UBERLÂNDIA

 

Com 1 a 0 no placar, Nicola Negro preservou atletas e deu chances para reservas. Sem a ponteira Megan e a central Thaisa, o Minas só começou a construir vantagem depois do 11 a 11. Dani Cuttino fez em ataque (12 a 11), a meio Júlia bloqueou (13 a 11) e, em seguida, a ponteira Pri Daroit marcou em ação ofensiva (14 a 11). Porém, Larissa Gongra deu um toco e igualou: 14 a 14. As mineiras voltaram a abrir dois após erro de ataque de Talia Costa: 20 a 18. Pri Daroit colocou no chão e o marcador subiu para três de dianteira: 23 a 20. E, para fechar a parcial, Júlia fez em ataque: 25 a 21.

 

 

No terceiro set, o Minas abriu boa vantagem desde o começo quando a central Lara e Pri Daroit, duas vezes, pontuaram em ataque: 7 a 4. Kasiely bloqueio e atacou e a liderança cresceu: 9 a 4. A oposto Letícia falhou em ação ofensiva e o time mineiro fez 15 a 6. Camila Mesquita recebeu e colocou no chão: 19 a 8. Com a ampla dianteira, Nicola Negro colocou em quadra mais suplentes e preservou outras titulares. A central Luiza, de 17 anos, entrou na vaga de Júlia e anotou em ataque: 21 a 10. Tranquilo no jogo, o clube minastenista finalizou o duelo em erro de saque da central Dani Suco: 25 a 17.

 

+ PRI DAROIT VIVE ‘UM DOS MELHORES MOMENTOS DA CARREIRA’

 

Minas Júlia VivaVôlei

O técnico Nicola Negro ao lado de Júlia Kudiess, a MVP da partida (Orlando Bento/MTC)

SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register