Com Lucão, Vôlei Renata apresenta elenco da nova temporada
Representante de Campinas (SP) desponta como um dos favoritos às conquistas em 2021/22
Lucão é a principal contratação dos campineiros para 2021/22 (Pedro Teixeira/Divulgação)
A temporada 2021/22 promete ser das mais especiais para o Vôlei Renata. Com a chegada de um peso-pesado do voleibol brasileiro, o central Lucão, a equipe de Campinas (SP) entra de vez para o grupo dos favoritos e tem tudo para brigar com Sada Cruzeiro e Fiat/Gerdau/Minas pelos principais títulos nacionais da temporada.
Até então líder do bloco intermediário, o time do Taquaral viu seu maior adversário, o Taubaté, perder força diante dos problemas financeiros. Nos últimos dias, a equipe de Javier Weber anunciou a mudança para Natal, no Rio Grande do Norte, em busca de um novo fôlego. O Sesi-SP, que por anos bateu de frente com os campineiros, também desidratou e passou a investir em jovens valores da base.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O cenário favorável e a seriedade do projeto, de pé há 12 temporadas, têm tudo para levar o Vôlei Renata a outro patamar em 2021/22. “Será uma temporada de grande responsabilidade, mas também de grande oportunidade. Montamos uma equipe que tem objetivos altos, mas, para felicidade de todos nós, temos uma equipe compatível com os desafios que teremos pela frente”, analisa o técnico multicampeão Marcos Pacheco, que vai para sua segunda passagem em Campinas.
Para isso, Pacheco conta com Lucão, com quem trabalhou por longos anos na extinta Cimed, onde ganharam edições da Superliga. “A expectativa para a temporada é a melhor possível. O Vôlei Renata tem um grupo heterogêneo, formado por jogadores jovens, que cresceram muito nos últimos anos, e outros mais experientes, mas todos que atendem bem todas as funções, além de um treinador extremamente capacitado, que entende muito bem como é trabalhar com esse tipo de grupo”, diz Lucão, que recentemente defendeu o País nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Vôlei Renata surge como um dos favoritos à temporada (Pedro Teixeira/Divulgação)
A versão 2021/22 do Vôlei Renata é composta pelos levantadores Demian González e Cristiano; ponteiros Bruno Canuto, Bruno Temponi e Adriano; opostos Evandro e André; centrais Lucão, Judson e Barreto, além do líbero Alê. Para compor o elenco, a direção campineira também apostará em atletas das categorias de base, como os ponteiros Sérgio e Nasser; líbero Felix; centrais Carlos Arthur, Otávio e Murer, além do levantador Anderson.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Teremos uma equipe equilibrada, que tem jovens, mas também jogadores mais experientes. É um time extremamente competitivo, que certamente vai dar orgulho e continuidade a tudo que o projeto construiu. Vamos atrás de conquistas, mas, acima de tudo, elevar o nome de Campinas e nossos parceiros durante esta caminhada”, encerra Pacheco.
O primeiro compromisso dos campineiros na nova temporada é o Campeonato Paulista, agendado para começar no final do mês. A equipe do interior é a atual campeã do Estadual.
Golden Set #132 – Campeonato Europeu + Análise de Sesc RJ Flamengo e Sesi Vôlei Bauru