Com marcas similares, Brait e Maique dominam e são os melhores líberos
Camila Brait é a jogadora mais representativa do Osasco (Montagem/Saque Viagem)
Camila Brait, do Osasco São Cristóvão Saúde, e Maique, do Fiat/Minas, foram eleitos os melhores líberos da fase de classificação da Superliga 2020/21. Os dois foram os escolhidos pelo público que acompanha o Saque Viagem pelas redes sociais. Eles ganharam com folga de seus principais adversários da posição. A jogadora da equipe osasquense ficou em primeiro lugar entre as mulheres com 68,5%. No outro naipe, o atleta do clube minastenista venceu com 65,5%, deixando Thales, titular da seleção brasileira e do EMS Taubaté Funvic, em segundo, com apenas 21,9%.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Questionado se teve alguma surpresa na eleição de Camila Brait, o comentarista Cacá Bizzocchi foi bastante assertivo. “Para mim não. E acho que a votação só não foi maior porque a gente tem a Brenda Castillo jogando no Brasil”, afirmou o especialista. Porém, a defensora dominicana não foi a segunda na preferência dos fãs do vôlei do Saque Viagem. Quem ficou apenas atrás da líbero osasquense foi Nyeme, do São Paulo/Barueri, com 13,1%. A jogadora do país caribenho apareceu em terceiro lugar, com 9,3%.
Na Superliga, de acordo com as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Camila Brait é a primeira colocada no fundamento recepção, com 78% de eficiência: 239 passes perfeito em 307 ações. Assim como a escolhida, Maique também lidera o mesmo quesito, com 77% de aproveitamento: 245 recepções perfeitas em 320. Cacá Bizzocchi concordou com os fãs e também selecionou o defensor minastenista como melhor de sua função na etapa inicial do campeonato e considerou a escolha merecida.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Foi merecido. Acho que essa é a melhor Superliga do Maique. Ele vinha subindo e no ano passado deu uma caída. Porém, voltou a jogar bem no Minas. Ele estava no Taubaté e retornou ao Minas exatamente para jogar. Sendo o único líbero que está jogando, ele acaba evoluindo nesse fundamento (recepção) também e tenho certeza que tem se dedicado a isso, pois é o que falta para poder brigar de igual para igual com o Thales”, analisou o comentarista. Depois dos dois, os fãs colocaram Lukinha, do Sada Cruzeiro, terceiro, com 7,1%, e Bruno Bello, do Vôlei Renata, 4,1%.
TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO