Com Perrin como capitão, Canadá define os 12 atletas para Tóquio
Com ponteiro com passagem no Sada Cruzeiro, Canadá passa por período de preparação na Turquia antes de ir para o Japão
Tendo como base o grupo da VNL, canadenses seguem em preparação com o grupo olímpico na Europa (Divulgação/FIVB)
Mais uma seleção definiu seu grupo para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira (1), o Canadá oficializou os 12 atletas convocados e os suplentes para a Olimpíada do Japão. Após ter terminado a edição masculina da Liga das Nações (VNL) com o oitavo lugar, os canadenses fizeram os últimos cortes dentro do grupo que já disputava a VNL e tem como destaque o ponteiro e capitão Gordon Perrin.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Foram convocados para a Olimpíada de Tóquio os levantadores Jay Blankenau e TJ Sanders, os ponteiros Gordon Perrin, Steven Marshall, Stephen Maar e Nicholas Hoag, os centrais Arthur Szwarc, Lucas Van Berkel e Graham Vigrass, os opostos Ryan Sclater e Sharone Vernon-Evans, e o líbero Blair Bann para a lista de 12. Além destes atletas, o técnico Glenn Hoag chamou o ponteiro Eric Loeppky, o central Daniel Jansen e o levantador Brett Walsh para uma lista de suplentes, caso o Canadá sofra com lesões na preparação.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Estamos na fase final da nossa preparação. Recentemente, encerramos a Liga das Nações de Voleibol com mais qualidade no nosso jogo e queremos continuar a crescer. O torneio será duro com todos os adversários almejando o mesmo objetivo do pódio olímpico, “disse o técnico da equipe masculina do Canadá, Glenn Hoag. “Nosso grupo tem muita maturidade e isso deve nos ajudar a lidar com as diferentes distrações e nos ajudar a manter o foco em jogar o nosso melhor”.
A seleção canadense está fazendo um período de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio na Turquia, após mais de um mês em Rimini para a disputa da VNL e posteriormente seguirá para Shiwa, já no Japão, para os últimos dias de preparação para a Olimpíada de Tóquio.
“É uma honra, como sempre, representar o Canadá no cenário mundial e, claro, os Jogos Olímpicos têm um desempenho diferente”, disse Perrin. “Gastamos muito tempo construindo esta equipe, e há muitas pessoas que não estão na lista de treinadores e jogadores que têm contribuído muito. Desde que competimos no Rio, ganhamos também uma experiência valiosa como acrescentou alguns jovens jogadores dinâmicos à lista. Acredito que vamos para Tóquio para subir ao pódio”.