Como o Gerdau Minas chega à semifinal da Superliga feminina?
Equipe mineira recebe o Osasco São Cristóvão Saúde em BH na noite desta terça-feira (15)

Minas conta com a torcida para vencer as paulistas (Foto: Hedgard Moraes/MTC)
Em busca do sexto título da Superliga feminina de vôlei, o Gerdau Minas inicia nesta terça-feira (15) a disputa da semifinal contra o Osasco São Cristóvão Saúde. A primeira partida da série melhor de três será às 21 horas, na Arena UniBH, com transmissão ao vivo pelos canais sportv2 e VBTV. Os ingressos para o confronto estão esgotados.
+ Compre agora mesmo camisas oficias da Superliga e acessórios para jogar vôlei
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na última edição do “Mais Vôlei, Por Favor”, o comentarista Cacá Bizzocchi avaliou como chega a equipe de Nicola Negro à reta decisiva da Superliga: ”Está em franca ascensão”.
“O time do Minas, que joga em extrema velocidade, é o time que joga mais rápido no Brasil, não economiza em pisar no acelerador. Tem a Jenna Gray nessa função de distribuição, fazendo a Kisy jogar o tempo todo em velocidade, acionando a Thaísa, muito melhor do que tava alguns meses atrás, com a Júlia Kudiess retomando o ritmo de jogo, uma Peña crescendo nessa reta final absurdamente. A Peña é uma jogadora de fase final, de jogo decisivo. A Plak com mais condições de poder contribuir com o time e a Pri Daroit também, depois de fazer aquele procedimento no joelho, podendo também entrar mais vezes e continuar em jogo. E uma Glayce que está cada jogo jogando mais, cada jogo precisando sair menos.
Eu vejo Minas como uma equipe em franca ascensão. Com essas peças que tem, tem uma inversão muito boa (com Fran e Amanda), uma das melhores da Superliga.
Para jogar contra um ataque alto (como o do Osasco), tem a bola chegando nas mãos da Jenna Gray, sendo acelerada o tempo todo. Tem duas centrais que podem chamar a atenção das bloqueadoras o tempo todo. Ninguém vai largar uma Thaísa ou uma Júlia.
A gente tem um duelo espetacular, que poderia muito bem ser a final do campeonato. Não vou falar que é uma final antecipada para não desmerecer os outros dois finalistas (Dentil/Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru) e não acho que seja, mas que poderia muito bem ser uma final, não tenho dúvida.
Acho que o Minas ganha a partida se conseguir jogar com velocidade. Não o tempo todo, mas na maior parte do tempo sai na frente de Osasco.”