Consistente, Pinheiros supera Pinhais em sets diretos como visitante
A central Adri Vilvert, do time vitorioso, foi escolhida a melhor em quadra no triunfo das visitantes por 3 sets a 0, parciais de 25/17, /25/22 e 25/21, no ginásio Ney Braga, no Paraná
Edinara foi um dos destaques na vitória do Pinheiros (Ricardo Bufolin/ECP)
O Pinheiros conquistou um triunfo relevante como visitante nesta sexta-feira (12) pela sétima rodada do returno da Superliga 2020/21. O clube da capital derrotou o São José dos Pinhais/AIEL por 3 sets a 0, parciais de 25/17, /25/22 e 25/21, no ginásio Ney Braga, na cidade paranaense. Com atuação de destaque, a central Adri Vilvert, do time vitorioso, foi escolhida a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei para casa. Do lado das mandantes, a ponteira Carla foi bastante efetiva e finalizou a partida como a maior pontuadora, com 21 acertos.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Adri Vilvert finalizou a partida com dez pontos além de ter sido eleita a melhor jogadora. A central do Pinheiros fez oito em ações ofensivas e dois em aces. Mas não foi só ela que foi bem entre as visitantes. A levantadora Ana Cristina fez uma distribuição homogênea e colocou suas companheiras para jogar. A oposto Edinara e a ponteira Natália Monteiro marcaram nove acertos, com a primeira derrubando todas em ataques ou contra-ataques e a segunda colocando sete bolas no chão atacando, uma sacando e mais uma bloqueando. E a ponteira Priscila fez oito, seis ofensivamente e dois em tocos.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Já entre os derrotados, Carla foi bastante acionada nas viradas de bola e contra-ataques. Ela marcou todos os seus 21 pontos em ações ofensivas. A segunda atleta que fez mais pontos pelo São José dos Pinhais foi a central Larissa Gongra, com nove, sendo sete atacando e dois bloqueando. Com o revés em casa, o time do técnico Durval Nunes segue na décima colocação e com os mesmos 13 pontos em 17 rodadas: quatro vitórias e 13 derrotas. Em contrapartida, o Pinheiro subiu aos 16 pontos e continua em nono lugar. São cinco vitórias da equipe do treinador Reinaldo Bacilieri em 18 jogos.
Resumo do jogo:
O jogo apresentou um equilíbrio no início, com o placar marcando 7 a 7. Foi neste momento que o Pinheiros assumiu o controle das ações, abrindo dois de vantagem, com ataques de Edinara e da central Gabi Martins: 9 a 7. Adri Vilvert foi acionada no ataque e colocou no chão: 18 a 13. Edinara recebeu mais uma e atacou para anotar 23 a 16. O primeiro set foi finalizado depois de erro de ataque de Carla: 25 a 17. Apesar da desvantagem, o time da casa não se abalou e voltou liderando a segunda parcial: 5 a 1.
+ OSASCO É AVASSALADOR NO QUINTO SET E BATE FLAMENGO PELA SUPERLIGA
O Pinheiros se recuperou na parcial e empatou em 8 a 8 depois de Adri Vilvert. Em bloqueio de Priscila, as visitante registraram 13 a 9. Larissa Gongra marcou atacando e diminuiu a diferença para dois: 16 a 14. Mas Priscila bloqueou de novo e ampliou para quatro a vantagem: 19 a 15. Daí em diante, o time paulista administrou a liderança e fechou em 25/22. Com 2 a 0 de dianteira, as comandadas de Reinaldo Bacilieri seguiram no controle do marcador e fecharam a terceira parcial em 25 a 21
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”