De virada, China supera Coreia do Sul com grande atuação de Zhang
O destaque da seleção chinesa na abertura da Liga das Nações foi a ponteira Zhang, maior pontuadora da partida, com 23 acertos
Zhang, ponteira e capitã da China, foi a maior pontuadora do jogo (FIVB/WC-2019)
Mesmo sem estar com suas principais jogadoras, a China estreou com vitória na Liga das Nações (VNL) de 2021. O time comandado pelo técnica Lang Ping começou atrás no marcador no duelo contra a Coreia do Sul, mas conseguiu a virada e ganhou por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/19 e 25/18. O destaque da seleção chinesa na abertura da competição foi a ponteira Zhang, maior pontuadora da partida, com 23 acertos. Do lado da equipe dirigida pelo treinador Stefano Lavarini, a líder em bolas no chão foi a ponta Lee Soyoung, com 16.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A China foi superior em todos os fundamentos. As atletas de Lang Ping fizeram mais pontos de ataque (53 a 51), bloqueio (12 a 3) e saques (7 a 4). Os números ficaram mais equilibrados nos erros, com as chinesas marcando 20 acertos em falhas contra 19 das sul-coreanas. Além de Zhang e Lee Soyoung, mais quatro jogadoras alcançaram dois dígitos na pontuação, sendo duas de cada lado. No time vitorioso, as ponteiras Liu Yanhan e Li Yao contribuíram, respectivamente, com 15 e 13. Já do lado superado, a capitã Kim Yeon Koung marcou 14 e a oposta Park Jeongah fez dez.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“No primeiro set estávamos um pouco nervosas. Sentimos muita pressão sobre nós mesmas, mas tivemos uma boa cooperação e nos sustentamos. Estamos entusiasmadas e queremos dar o nosso melhor também nos próximos jogos”, declarou a capitã Zhang. “Começamos bem no primeiro set. Depois disso, no segundo não conseguimos controlar o jogo, especialmente porque nosso saque foi mais frágil. Foi um jogo difícil e temos muito a melhorar, principalmente no serviço e bloqueio, mas também nos outros fundamentos. Espero que consigamos fazê-lo amanhã”, disse Kim Yeon Koung.
Melhores momentos de China e Coreia do Sul:
GOLDEN SET #42 – ESQUENTA VNL