f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Destaque individual, Mayany tem duelo particular com Thaisa

Osasco/São Cristóvão Saúde e Itambé/Mina será no ginásio José Liberatti nesta terça-feira (9), às 19 horas, pela Superliga 2020/21

Mayany Osasco Vôlei feminino Superliga 2020/21

Mayany já marcou 65 pontos de bloqueio na atual Superliga (William Lucas/Inovafoto/CBV)

 

O confronto entre Osasco/São Cristóvão Saúde e Itambé/Minas, marcado para o ginásio José Liberatti nesta terça-feira (9), às 19 horas, terá o encontro entre as duas melhores bloqueadoras da Superliga 2020/21. Pelo lado do time paulista estará a central Mayany, jogadora mais eficiente em números absolutos na competição, com 65 tocos. Já a equipe minastenista conta com a bicampeã olímpica Thaísa, líder neste fundamento na média por set, com 1,31 acertos com paredão por parcial. E no item que uma lidera, a outra aparece logo em seguida na segunda posição.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Se Mayany é a primeira nos dados integrais, Thaisa aparece na sequência com somente um bloqueio a menos: 64. Por outro lado, a central do Minas está no topo pela média por série, com a jogadora do Osasco em segundo lugar, com 1,25. Além da disputa por uma melhor colocação na Superliga, o encontro desta terça-feira (9) será interessante para observar o enfrentamento entre as duas atletas no fundamento em que se destacam e também no ataque. Apesar disso, a meio de rede osasquense prefere não analisar o jogo desta forma.

 

“Claro que fico feliz com os números positivos em relação ao meu desempenho individual, mas porque esse desempenho ajuda o meu time. A partida desta terça vai ser muito difícil, contra um time muito forte. E será exatamente isso, uma partida entre dois grandes times. Não encaro como duelo de uma determinada atleta contra a outra. Importante é vencer”, afirmou Mayany. Mesmo sem jogar há duas partidas por conta do novo coronavírus, a camisa 11 do Osasco ainda segura a ponta na tabela das estatísticas do fundamento.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

As osasquenses buscam a vitória para retomar a vice-liderança após os jogos adiados por conta do surto de Covid-19. Com 36 pontos, Osasco está em terceiro na classificação da Superliga, com um jogo a menos que o Minas (líder com 42 pontos) e Dentil Praia Clube (vice, com 37). O triunfo recoloca a equipe paulista na posição que ocupava antes das complicações com o coronavírus, que afetaram oito atletas. Assim como na Copa Brasil, o assistente técnico Jefferson Arosti continua no comando da equipe, já que o treinador Luizomar segue em recuperação da doença.

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register