Destaque individual, Mayany tem duelo particular com Thaisa
Osasco/São Cristóvão Saúde e Itambé/Mina será no ginásio José Liberatti nesta terça-feira (9), às 19 horas, pela Superliga 2020/21
Mayany já marcou 65 pontos de bloqueio na atual Superliga (William Lucas/Inovafoto/CBV)
O confronto entre Osasco/São Cristóvão Saúde e Itambé/Minas, marcado para o ginásio José Liberatti nesta terça-feira (9), às 19 horas, terá o encontro entre as duas melhores bloqueadoras da Superliga 2020/21. Pelo lado do time paulista estará a central Mayany, jogadora mais eficiente em números absolutos na competição, com 65 tocos. Já a equipe minastenista conta com a bicampeã olímpica Thaísa, líder neste fundamento na média por set, com 1,31 acertos com paredão por parcial. E no item que uma lidera, a outra aparece logo em seguida na segunda posição.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Se Mayany é a primeira nos dados integrais, Thaisa aparece na sequência com somente um bloqueio a menos: 64. Por outro lado, a central do Minas está no topo pela média por série, com a jogadora do Osasco em segundo lugar, com 1,25. Além da disputa por uma melhor colocação na Superliga, o encontro desta terça-feira (9) será interessante para observar o enfrentamento entre as duas atletas no fundamento em que se destacam e também no ataque. Apesar disso, a meio de rede osasquense prefere não analisar o jogo desta forma.
“Claro que fico feliz com os números positivos em relação ao meu desempenho individual, mas porque esse desempenho ajuda o meu time. A partida desta terça vai ser muito difícil, contra um time muito forte. E será exatamente isso, uma partida entre dois grandes times. Não encaro como duelo de uma determinada atleta contra a outra. Importante é vencer”, afirmou Mayany. Mesmo sem jogar há duas partidas por conta do novo coronavírus, a camisa 11 do Osasco ainda segura a ponta na tabela das estatísticas do fundamento.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
As osasquenses buscam a vitória para retomar a vice-liderança após os jogos adiados por conta do surto de Covid-19. Com 36 pontos, Osasco está em terceiro na classificação da Superliga, com um jogo a menos que o Minas (líder com 42 pontos) e Dentil Praia Clube (vice, com 37). O triunfo recoloca a equipe paulista na posição que ocupava antes das complicações com o coronavírus, que afetaram oito atletas. Assim como na Copa Brasil, o assistente técnico Jefferson Arosti continua no comando da equipe, já que o treinador Luizomar segue em recuperação da doença.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”