Em primeiro Mundial, Vôlei Renata mira “bom resultado”
Equipe campineira vai disputar a competição ao lado do Sada Cruzeiro e Itambé Minas em Betim (MG)
Vôlei Renata se prepara para primeiro Campeonato Mundial de sua história (Foto: Pedro Teixeira/Divulgação)
Pela primeira vez em sua história de quase dez anos, o Vôlei Renata vai disputar uma edição do Campeonato Mundial de vôlei masculino. O time de Campinas (SP) foi confirmado na edição 2022 pela FIVB e vai estar ao lado dos também brasileiros Sada Cruzeiro, o atual campeão da competição, Itambé Minas, os italianos Trentino e Perugia, além do iraniano Paykan.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Os campineiros, que foram convidados para o Mundial de Clubes após a terceira posição no último Sul-Americano de Clubes, ainda não sabem quais times vão enfrentar na primeira fase. A entidade máxima do vôlei deve divulgar a tabela de jogos nos próximos dias. A única certeza até aqui é a vontade de fazer uma grande competição em Betim (MG), palco das disputas entre 7 e 11 de dezembro.
“Para o projeto é motivo de orgulho receber o convite para disputar o Mundial de Clubes. É o prêmio pela evolução que estamos tendo. Ano a ano estamos crescendo, conquistando títulos, chegando a finais nacionais e aumentando nosso currículo em torneios internacionais. Vamos para Betim muito felizes, mas também confiantes que podemos voltar com um bom resultado”, comenta o embaixador do Vôlei Renata e bicampeão olímpico, Maurício Lima.
Enquanto o Campeonato Mundial de vôlei masculino não chega, o Vôlei Renata coloca toda a atenção e energia na Superliga. Na estreia, os comandados de Horácio Dileo acabaram derrotados pelo Farma Conde Vôlei São José. Nesta quinta (27), às 21h30, têm a chance de buscar a recuperação contra o Rede Cuca, em Fortaleza (CE), com sportv2.
Golden Set #410 – Com grande virada, Sesc RJ Flamengo é campeão carioca
MVPF #185 NA ÍNTEGRA – Análise dos elencos da Superliga feminina e final da Supercopa