Em situação difícil, Pinheiros tem jogo duro para sair do Z-2
Equipe da capital paulista recebe o Fluminense na primeira rodada de 2025
Pinheiros vem de duas vitórias na Superliga feminina (Fotos: Carol Coelho/ECP)
Em situação delicadíssima na Superliga de vôlei feminino, com apenas oito pontos e na vice-lanterna, o Pinheiros segue sua luta para sair da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (8), a partir das 18 horas, o time de Duda Nunes recebe o Fluminense no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. O sportv2 e a Volleyball World transmitem a partida.
+ Seja membro do canal do Saque Viagem e tenha acesso a conteúdos exclusivos
Para deixar a incômoda posição e passar a brigar por um lugar nos playoffs – quatro pontos separam o Pinheiros do G-8 -, a equipe paulistana treinou duro entre o Natal e Réveillon. “Não tivemos muita pausa. Foi uma época de bastante ganho, corrigimos algumas questões, e o time voltou com uma cara boa”, disse Duda.
O Pinheiros mostrou reação nas últimas duas rodadas da Superliga ao vencer adversários diretos. O objetivo, no segundo turno, é tirar pontos também do pelotão da frente. O Fluminense, em sexto lugar e com 21 pontos somados, é um destes alvos. “Contra esses seis primeiros adversários, o que pudermos pontuar fará a diferença lá na frente”, indicou o técnico das pinheirenses.
No primeiro turno da competição, o representante da capital paulista enfrentou as tricolores nas Laranjeiras e perdeu o jogo por 3 sets a 1. A disputa desta noite é válida pela primeira rodada do returno.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Pinheiros não teve muitos dias de folga no recesso de fim de ano