Em um Brasil que teve mais vontade, Maurício Borges foi o destaque
Em sua participação no Golden Set de terça-feira (22), Pedro Moska elogiou o camisa 5 da seleção brasileira e classificou o desempenho contra a Alemanha superior ao do dia anterior diante da Itália
Maurício Borges fez 11 pontos contra a Alemanha (Divulgação/FIVB)
A partida entre Brasil e Alemanha pela 14ª rodada da edição masculina da Liga das Nações (VNL) não valia muito. A seleção brasileira precisava da vitória para manter a liderança e foi o que aconteceu. A equipe alemã já não brigava por nada na competição. Com essa situação, duas coisas chamaram a atenção no triunfo do time verde-amarelo.
“Um jogo melhor que contra a Itália. Pelo menos um time que mostrou mais vontade, mais interesse na partida. Lógico que não foi um jogo brilhante, mesmo porque a Alemanha não exigiu muito da seleção brasileira. O Brasil com uma equipe um pouco mesclada e o time alemão não fez frente para o Brasil. Os brasileiros controlaram o jogo, atuou sem susto, meio que ao natural”, disse Pedro Moska, técnico do Azulim/Gabarito/Uberlândia na edição 66 do programa “Golden Set”.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Além da vitória por 3 sets a 0 e a postura da equipe em quadra, o treinador ressaltou mais um ponto. Dando descanso para Leal e Lucarelli, que não foram relacionados para a partida, e não colocando Wallace em nenhum momento do jogo em quadra, a seleção brasileira contou com uma boa atuação de outro ponteiro.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Mauricio Borges, pra mim, foi o destaque do jogo. Esse jogo foi o melhor dele na VNL toda, principalmente na virada de bola. Contra a Alemanha ele fez um bom jogo. Jogaram os dois centrais que atuaram a maior parte do jogo são aqueles que, teoricamente, brigam por uma das vagas. Além deles, Alan e Cachopa atuaram também. No papel, foi basicamente o time reserva do Brasil contra a Alemanha”, comentou Moska.
Titular na partida, Mauricio Borges terminou o duelo com 11 pontos e foi o segundo maior pontuador do Brasil, ao lado de Douglas Souza, ficando atrás somente de Alan, que fez 14. Contra a Rússia, nesta quarta-feira (23), a seleção brasileira pode seguir rodando o elenco já visando as semifinais e o ponteiro pode ter mais uma chance entre os titulares.