“Esses jogos nos fazem encontrar o nosso melhor”, comenta Fê Garay
Apesar do susto no primeiro set, o Brasil saiu com o triunfo e os três pontos no duelo com a Alemanha
Capitã da seleção brasileira valorizou os pontos positivos da vitória (Divulgação/FIVB)
Foi com susto, mas o Brasil conquistou mais uma vitória e somou mais três pontos na classificação da edição feminina da Liga das Nações (VNL). Nesse domingo (13), a seleção brasileira superou a Alemanha, reassumiu a segunda posição na competição e a capitã Fê Garay foi direta ao falar da vitória. “Esses jogos nos fazem encontrar o nosso melhor”.
A diferença na tabela da VNL demorou para aparecer em quadra na partida entre brasileiras e alemãs. Tendo perdido somente para os Estados Unidos e a China, o Brasil chegou para a partida como terceira colocada na competição após 10 jogos. Já a Alemanha vinha fazendo um torneio de altos e baixos e chegou para a partida na 10ª posição.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Mas o jogo foi duro. A Alemanha cresceu na reta final do primeiro set e conseguiu a vitória de virada na parcial. No restante do jogo, mesmo saindo com a derrota, as alemãs dificultaram o jogo do Brasil até onde conseguiram e venderam caro a derrota por 3 sets a 0.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Não foi um jogo fácil. A Alemanha é uma equipe muito boa e o jogo foi muito difícil para nós, mas acho que estamos crescendo a cada dia, a cada jogo e esse tipo de jogo nos faz lutar e tentar dar o nosso melhor durante a partida e é muito bom podermos ganhar este. Era uma espécie de jogo que tínhamos que pensar na estratégia e cada vez, jogada a jogada, tínhamos que ser mais fortes que eles “, comentou Fê Garay.
A central Bia foi a novidade na seleção brasileira. Por conta de um desconforto no ombro, Carol Gattaz foi poupada e a nova central do Scandicci-ITA voltou a atuar no time titular, terminando com 12 pontos. “A gente sabe que cada jogo aqui vai ser muito importante para nosso crescimento, nossa evolução. Então a gente tem se dedicado muito nos estudos para os jogos, na evolução da equipe, e a gente fica muito feliz com essa vitória. Um passo de cada vez para nosso objetivo final, que é estar na final da Liga das Nações”.