Estados Unidos superam Turquia e estão garantidos na fase final da VNL
Além da vitória estadunidense contra a Turquia, a segunda parte da rodada desta segunda-feira (14) ainda contou com vitórias da China, que segue de olho no G4, e da Coreia do Sul
Jordan Thompson foi o destaque da vitória dos Estados Unidos (Divulgação/FIVB)
Os Estados Unidos estão classificados para a fase final da Liga das Nações (VNL). Esse foi fato marcante da terceira e última rodada da quarta semana do torneio do naipe feminino. A segunda-feira (14) começou com as vitórias de Japão, Rússia, República Dominicana e Alemanha, resultados que consolidaram as japonesas no grupo dos semifinalistas e embolaram a disputa. Mais tarde, o Brasil não tomou conhecimento da Tailândia. Nos demais jogos do dia, a China, com todas as suas titulares, passou tranquila pela Itália e a Coreia do Sul bateu o Canadá em cinco sets.
ESTADOS UNIDOS DERROTAM A TURQUIA
A seleção dos Estados Unidos se garantiu entre os quatro melhores da Liga das Nações com vitória sobre a Turquia, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 23/25, 25/15 e 25-/14. As comandadas do técnico Karch Kiraly dispararam na liderança, com 36 pontos, cinco a mais que o Brasil, segundo, e 12 de diferença para a própria equipe turca, quarta. A ponteira Jordan Larson e suas companheiras foram superiores em ataques (61 a 44) e bloqueios (10 a 6), mas perderam em aces (5 a 4). Os destaques foram as opostas Jordan Thompson, do lado vitorioso, com 19 pontos, e Ebrar Karakurt, com 18, do outro lado.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
MESMO SEM ZHU, CHINA VENCE E AINDA TEM CHANCES DE G-4
A China permanece invicta desde a chegada de suas principais jogadoras. O triunfo contra a equipe alternativa da Itália, já que o grupo titular treina para os Jogos de Tóquio, foi o terceiro seguido das chinesas. Nesta segunda-feira, a ponteira e capitã Ting Zhu foi poupada pela técnica Lang Ping e, mesma sem ela, a atual campeã olímpica aplicou 3 sets a 0 nas italianas, parciais de 25/19, 25/11 e 25/19. A equipe asiática levou a melhor em todos os fundamentos: ataque (47 a 37), bloqueio (6 a 2) e aces (6 a 3). A ponteira Yingying Li liderou a pontuação, com 19 acertos.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
AÇÕES DE ATAQUE DETERMINAM VITÓRIA DA COREIA DO SUL
Em confronto na parte debaixo da tabela da Liga das Nações, a Coreia do Sul conquistou a vitória diante do Canadá, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 25/18, 27/29, 25/20 e 21/19. As ações de ataque mais eficientes das comandadas do técnico italiano Stefano Lavarini foram determinantes para o resultado. A equipe sul-coreana ganhou em acertos ofensivos por 73 a 65. Esses números foram decisivos porque o time canadense foi superior em bloqueios (11 a 7) e aces (9 a 7) e ambas as seleções cometeram 26 erros. A ponteira Jeongah Park fechou o jogo na liderança em bolas no chão, com 24, seguida de perto pela capitã Kim, 23. Do lado derrotado, a oposta Van Ryk fez 23.