Fabíola fala em ‘regularidade’ e ‘diminuir erros’ diante do Minas
O clube Rubro-Negro volta a jogar pela Superliga nesta terça-feira (23) e o desafio será contra o Itambé/Minas, líder do campeonato, no Rio de Janeiro, às 19h
A experiente levantadora está oscilando em suas atuações (Marcelo Cortes/Flamengo)
A levantadora Fabíola, assim como todo o time do Sesc Flamengo, está oscilando nas últimas rodadas da Superliga 2020/21. Na última partida, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho foi superada pelo Sesi Bauru, fora de casa, por 3 sets a 1. O clube Rubro-Negro volta a jogar pela competição nesta terça-feira (23) e o desafio será contra o Itambé/Minas, líder do campeonato, com 54 pontos, 18 a mais que as cariocas, que estão na quinta colocação. O confronto está marcado para às 19h, no ginásio da Gávea.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Vivenciando um período de instabilidade, o grupo do Sesc Flamengo sabe que precisa pensar em conseguir a sonhada regularidade antes de se preocupar com os pontos fortes do adversário, que são muitos. “Nossa busca hoje é por uma regularidade, para manter um padrão de jogo melhor e para diminuir o número de erros. Sabemos que elas estão na ponta da tabela, são as primeiras e estão muito bem no campeonato. Mas vamos firme e fortes para a partida”, disse Fabíola, que reconhece que ela e suas companheiras precisam de tranquilidade e concentração para encarar o líder da Superliga.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“O Minas é um time que joga muito rápido. Temos que defender muito bem, porque a rapidez do jogo da Macris deixa as atacantes no bloqueio simples. Então a defesa vai ter que ajudar muito. Mais que isso, será determinante para nós diminuir o número de erros. Isso que pode fazer a diferença contra um time que tem um sistema de defesa e bloqueio muitos bom e que vem muito bem no campeonato. É um jogo que é importante para a gente poder crescer, para a gente melhorar. Esperamos fazer uma grande partida e vamos buscar os três pontos em casa”, finalizou a experiente levantadora.
Retrospecto e próximos jogos
Nos últimos jogos, Fabíola iniciou como titular, porém, por estar inconstante em alguns momentos, acabou substituída pela levantadora Juma. Os clubes se enfrentaram em duas oportunidades nesta temporada 2020/21, com uma vitória para cada lado: no Super Vôlei, melhor para a equipe carioca, e, no primeiro turno da Superliga, triunfo das mineiras. Depois de encarar o Minas, o Sesc Flamengo atua como mandante novamente.
+ BRASÍLIA E OSASCO REÚNE DUAS DAS MAIORES PONTUADORAS DA SUPERLIGA
Na décima rodada da competição nacional, as comandadas de Bernardinho recebem o São José dos Pinhais/AIEL, na sexta-feira (26), às 19h30. Na sequência da Superliga, em duelo atrasado da quarta rodada do returno, o Sesc Flamengo será o anfitrião diante do Curitiba Vôlei, na segunda-feira (1/3), às 19h. Para finalizar, na última partida da fase de classificação, o clube Rubro-Negro visita o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia (5/3), sexta-feira, às 21h30.
SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI