f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Favoritos confirmam vitória na abertura da rodada da Liga das Nações

Com a vitória, poloneses assumem a ponta da VNL de maneira provisória. Rússia, Sérvia, Eslovênia também ganharam e seguem na briga por vaga no G-4

Seleções da Europa conseguem a vitória e seguem no “G5” da VNL masculina (Divulgação/FIVB)

 

Rússia, Sérvia, Eslovênia e Polônia confirmaram o favoritismo na manhã desta quarta-feira (16) e venceram mais uma na abertura da rodada na edição masculina de Liga das Nações (VNL). Com os triunfos e a soma dos três pontos, o quarteto europeu ocupa, juntamente com o Brasil, as cinco primeiras colocações na competição neste momento.

 

 

A Polônia assumiu a liderança da Liga das Nações, pelo menos de maneira temporária. Jogando contra o Japão, os poloneses dominaram o duelo e fecharam em 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/19. Os destaques do duelo foram o ponteiro Tomasz Fornal, com 16, e o oposto Maciej Muzaj, com 14. O ponteiro Kenta Takahashi foi o grande nome japonês com 10. Fechando a quarta semana das seleções na VNL, os poloneses encaram a Alemanha e o Japão duela com o Canadá.

 

Abrindo o dia de jogos, a Rússia venceu a Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 21/25 e 25/19. Com isso os russos chegam na sétima vitória e totalizam 23 pontos, ocupando a quinta colocação pelo critério de classificação da VNL. Os destaques do jogo foram os ponteiros Egor Kliuka e Yaroslav Podlesnykh, com 15 e 12 pontos respectivamente. Pelo lado argentino, o oposto Federico Pereyra foi o grande nome com 16 bolas no chão. Na próxima rodada, que fecha a quarta semana para as duas seleções, os russos medem forças contra a Bulgária e os argentinos encaram a Sérvia.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Precisando da vitória para se reabilitar na competição, depois de perder para a Rússia, a Sérvia superou a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25/30, 25/17 e 25/17. Com o resultado, os sérvios chegaram os 22 pontos e na oitava vitória e estão na quarta colocação por conta dos critérios de classificação da Liga das Nações. O ponteiro Marko Ivovic e o central Marko Podrascanin foram os destaques na pontuação, ambos com 13 pontos. O oposto Radoslav Parapunov foi o maior pontuador búlgaro também com 13. Nesta quinta-feira (17), a Sérvia encara a Argentina e a Bulgária duela com a Rússia.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Quem também precisava se recuperar na VNL, após perder para o Brasil, era a Eslovênia. E os eslovenos superaram a Austrália por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/18, 25/18 e 25/17. Com os três pontos, a equipe eslovena chegou aos 23 pontos em oito vitórias e subiram para o terceiro lugar geral. O grande nome do jogo foi Klemen Cebulj, com 16 acertos. Luke Smith foi o destaque australiano do confronto com 14 bolas no chão. Nesta quinta-feira (17), a Eslovênia mede forças com o Irã e a Austrália tem o Brasil pela frente.

 

You don't have permission to register