FIVB põe vôlei em 1º no ranking de redes sociais entre os esportes olímpicos
A entidade máxima da modalidade figurou na liderança do relatório da #SportOnSocial LeagueTable 2021, que classifica todas as Federações por desempenho no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube
Natália apareceu em uma das postagens da FIVB em seu Facebook (Facebook/FIVB)
A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) foi premiada por sua comunicação com os fãs da modalidade ao ser avaliada em primeiro lugar no alcance e engajamento nas redes no relatório da #SportOnSocial LeagueTable 2021. A entidade máxima do voleibol liderou a quinta edição da disputa que classifica todas as Federações Internacionais de esportes olímpicos por desempenho no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Apareceram na sequência, a BWF (Federação Internacional de Badminton), em segundo, e a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A entidade máxima do vôlei aparece em primeiro no geral e também na liderança no Twitter e no Instagram com seus perfis Volleyball World. “Com a pandemia e o adiamento de todos os nossos eventos, tivemos que ser criativos. Um bom exemplo são os vídeos de jogos praticamente perdidos que tiveram uma virada espetacular e surpreendente. Chamamos a série de A Volta por Cima. Com esses vídeos, a intenção era dizer ao público que enfrentávamos a crise da Covid-19, mas iríamos nos recuperar”, disse Ferdinand Asas, gerente de conteúdo digital da FIVB.
“Além disso, trabalhamos com roteiros claros, estratégia de conteúdo ágil, ferramentas confiáveis e uma equipe dedicada e unificada”, completou dirigente da FIVB. A interação com jogadores e influenciadores também foi fundamental para o êxito das redes da entidade máxima do vôlei, mas um personagem inusitado foi um dos grandes sucessos de posts e tuítes, a cadela Kyara. “Em primeiro lugar, ela joga mais do que muita gente por aí e, depois, seus vídeos transpiravam felicidade e faziam as pessoas sorrirem”, brincou e concluiu Ferdinand Asas.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
As métricas analisadas foram: total de fãs, crescimento absoluto, taxa de crescimento, índice de engajamento (número de posts dividido pelo número de fãs), engajamento total, engajamentos por postagem, total de visualizações, visualizações por vídeo. “Nesse momento de incertezas, o papel das Federações Internacionais de Esportes através da redes sociais é mais importante do que nunca, por dar esperança e inspiração ao público. Com os Jogos de Tóquio no horizonte essa positividade crescerá ainda mais”, destacou Jonny Murch, CEO da Redtorch, responsável pelo relatório.
Ver essa foto no Instagram
GOLDEN SET #17 – TAUBATÉ X VÔLEI RENATA E MINAS X ITAPETININGA