França faz atuação sólida e volta ao G-4 da VNL ao bater os Estados Unidos
Além do sucesso francês, a Itália derrotou a Holanda, por 3 sets a 1, e o Canadá superou a Alemanha com facilidade, em parciais diretas
Ngapeth em ação ofensiva pela equipe francesa (Divulgação/FIVB)
Os jogos que abriram a rodada da Liga das Nações (VNL) desta quarta-feira (16) foram finalizados sem surpresas, com vitórias de Polônia, Rússia, Sérvia e Eslovênia. Antes do duelo entre Brasil e Irã, que concluiu o dia em Rimini (ITA), a Itália derrotou a Holanda, por 3 sets a 1, o Canadá superou a Alemanha com facilidade, em parciais diretas, e, na principal partida da tarde, a França teve uma atuação mais sólida e bateu os Estados Unidos, que erraram muito. Desta forma, a equipe francesa voltou ao G-4, assumindo a terceira posição, com 25 pontos e 11 resultados positivos.
ERROS DETERMINAM VITÓRIA DA FRANÇA
A França entrou em quadra com a pressão do placar favorável para não sair o grupo dos classificados para a semifinal. O confronto foi bastante equilibrado, com os times terminando empatados em ações de ataque (57 a 57) e em aces (3 a 3). Os Estados Unidos foram mais efetivos nos bloqueios com oito pontos a mais (14 a 6), porém, deram 12 pontos a mais de graça em erros (37 a 25), fator determinante para o triunfo dos franceses, por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 31/29 e 25/22). O ponteiro Defalco fechou o duelo na liderança em pontos, com 21. Já pelo lado vitorioso, Ngapeth foi o primeiro, com 16.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
PONTEIROS COMANDAM TRIUNFO DA ITÁLIA
Os atacantes das extremidades da Itália foram fundamentais para o resultado favorável contra a Holanda. Os ponteiros Michieletto e Recine foram responsáveis por 20 pontos cada um. Além deles, o oposto Pinali deixou a quadra com 17. Esse trio acabou ofuscando mais uma grande atuação do oposto holandês Nimir Abdel-Aziz, líder em bolas no chão da partida, com 24. A seleção italiano aplicou 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/23, 23/25 e 25/21, com destaque para rendimento superior em bloqueios (12 a 7) e aces (8 a 5).
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
CANADÁ SE APROVEITA DOS ERROS DA ALEMANHA
O Canadá não enfrentou dificuldades para ganhar da Alemanha, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/21. O time canadense foi superior nos fundamentos ataque (40 a 38) e bloqueio (6 a 3), porém, ficou abaixo no número de pontos de saque diretos (3 a 1). Além disso, os dez erros a mais cometidos pelos alemães (28 a 18) foram cruciais para a definição do vencedor. O oposto Vernon-Evans acabou como maior pontuador do time da América do Norte, com 15, seguido pelos ponteiros Maar e Hoag, ambos com 11. Do lado europeu, o atacante Linus Weber marcou 16, o líder do confronto.