Grebennikov deixa a Itália e se transfere para a Rússia
Líbero francês se apresenta ao novo clube após o fim dos compromissos com a seleção
Grebennikov defendeu por seis temporadas equipes italianas (Divulgação/FIVB)
Considerado o maior líbero da atualidade, Jenia Grebennikov está de partida para o voleibol russo. O francês, que passou as últimas seis temporadas na Itália, fechou para 2021/22 com o Zenit São Petersburgo, time dos russos Ivan Iakovlev, Egor Klyuka, Victor Poletaev e Igor Kobzar e do técnicoTuomas Sammelvuo.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Será a primeira experiência de Grebennikov na Rússia. Antes, jogou pelos italianos Modena, Trentino e Civitanova entre as temporadas 2015 e 2021. Esteve também na Alemanha, no VfB Friedrichshafen, de 2013 a 2015. O início da vitoriosa carreira foi no Rennes Volley, da França, equipe que defendeu entre 2008 e 2013.
Por clubes, o líbero já conquistou o Campeonato Mundial de Clubes, Campeonato Italiano, Copa CEV, Copa Itália, Copa da Alemanha e Copa da França. Já pela seleção foi campeão da Liga Mundial e Campeonato Europeu.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O craque se apresenta ao Zenit São Petersburgo após os compromissos com a seleção francesa. No momento, Jenia Grebennikov se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na sequência, tem a disputa do Campeonato Europeu, que marca a estreia do técnico Bernardinho à frente dos Bleus.