f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Horácio Dileo aponta ‘decisão difícil’ na despedida do Vôlei Renata

O técnico argentino ficou por cinco temporadas na equipe de Campinas e, neste momento, está de partida para o vôlei europeu. O Campeonato Paulista de 2020 foi o principal título conquistado

Horácio Dileo Vôlei Renata

O técnico argentino ficou no time campineiro por cinco temporadas (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

 

Horácio Dileo não será o comandante do Vôlei Renata na temporada 2021/22. Após conduzir o time de Campinas à terceira colocação da Superliga masculina 2020/21, o técnico argentino informou o clube que não seguirá no cargo. O profissional ficou por cinco temporadas na equipe que manda seus jogos no ginásio do Taquaral e, neste momento, está de partida para o vôlei europeu. Além da passagem pela agremiação campineira, o treinador trabalha como auxiliar da seleção da Argentina, ao lado do técnico Marcelo Mendez, que também deixou o Brasil, pois estava no Sada Cruzeiro.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“De tudo que consegui em Campinas, nada chega perto do carinho que tive aqui, do projeto, da torcida, dos meus jogadores. Sinto que melhorei como treinador e como pessoa. Foi uma decisão muito difícil. Uma situação inesperada, repentina, já que estávamos montando o time da próxima temporada, mas falei com minha família, achei que era um momento importante da minha vida para assumir um risco de ir a um país absolutamente diferente, de cultura brasileira”, afirmou Horácio Dileo, que comandou o Vôlei Renata em 161 partidas, com 93 vitórias e 68 derrotas.

 

 

Dirigentes do Vôlei Renata elogiam Dileo

 

Horácio Dileo é o técnico mais vitorioso da história do projeto localizado em Campinas. Durante as cinco temporadas, o treinador e seus atletas conquistaram os títulos do Campeonato Paulista de 2020 e da Copa São Paulo de 2019, além de levar o time para duas semifinais de Superliga. Ao todo, o argentino esteve em onze pódios. No vôlei brasileiro, o profissional comandou também o Minas e o Maringá. Com o cargo vago, o Vôlei Renata promete revelar nos próximos dias o nome do novo treinador.

 

“Naturalmente, temos uma gratidão enorme pelo Horácio. Tivemos uma sinergia de pensamento durante todo período em que estivemos ele e, é claro, as portas vão sempre estar abertas. Além de qualquer questão do trabalho, o que nos deixa mais contentes são as relações humanas criadas pelo treinador. Esses laços são o verdadeiro legado deixado. Sabemos que ele está deixando o projeto em um patamar acima de quando chegou”, comentou Fernando Maroni, gestor do Vôlei Renata.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“O Horácio Dileo estará sempre em nossa história, não só por resultados, mas também por seu caráter, sua dedicação e seu profissionalismo. Além de um grande treinador, contamos com uma grande pessoa. Isto é fundamental para o que acreditamos como valores determinantes dentro do nosso projeto. Agradecemos tudo o que ele fez e que representou. É um ciclo que chega ao fim, mas outro está prestes a começar”, destacou Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata e bicampeão olímpico em Barcelona-1992 e Atenas-2004, quando jogou como levantador pela seleção brasileira.

 

Horário Dileo trabalhou no Vôlei Renata e em mais dois clubes brasileiros (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

GOLDEN SET #18 – SEMIS DA SUPERLIGA + FÊ GARAY + SELEÇÃO FEMININA

 

#79 NA ÍNTEGRA – O MINAS É TRICAMPEÃO DA SUPERLIGA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register