“Jogar contra Barueri é sempre bom”, diz Adenízia
Sesi Vôlei Bauru recebe o Barueri nesta sexta-feira (10) pela terceira rodada do Campeonato Paulista
Adenízia enfrenta o Barueri nesta sexta, às 21h30, em casa (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)
A sexta-feira (10) promete para os fãs de voleibol feminino. Além do duelo entre Osasco São Cristóvão Saúde e Pinheiros, outro grande jogo é esperado a partir das 21h30, no ginásio do Sesi Altos da Cidade, em Bauru (SP). Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o vice-líder Sesi Vôlei Bauru, com seis pontos ganhos, mede forças com o Barueri, na terceira posição, com três pontos.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A disputa é marcada pelo encontro de gerações. Enquanto as bauruenses contam com a experiência de Adenízia, Dani Lins, Suelle e Mara, as visitantes apostam na juventude de Lorena, Diana e Karina, nomes que devem começar a aparecer na seleção feminina do Brasil a partir deste ciclo de Paris-2024. A diferença de filosofias dá um charme extra ao duelo.
“Jogar contra Barueri é sempre bom. São atletas jovens e que sempre impõem um ritmo diferente aos rivais. Por isso, não podemos, em hora alguma, acharmos que se pode jogar de qualquer maneira e precisamos ter muita atenção e concentração. Espero um jogo bastante difícil”, destaca a central Adenízia.
Donas de um dos maiores investimentos da temporada e favoritas aos três pontos, as representantes do interior vêm exibindo, jogo a jogo, evolução em quadra. Na boa vitória sobre o Pinheiros, na última rodada do Estadual, o Sesi Vôlei Bauru mostrou uma melhora nos fundamentos. A equipe foi mais constante, apesar dos erros cometidos, o que é natural neste começo de trabalho na temporada.
“Estamos com uma grande expectativa em busca da terceira vitória consecutiva. Barueri é uma equipe muito forte, com velocidade de jogo muito alta e, sabendo disso, precisamos tentar impor nosso ritmo. Barueri também tem centrais muito altas e, por isso, teremos de ter um ataque mais pensado”, indica a ponteira Suelle.
Para a disputa, o Bauru será comandado mais uma vez por Plauto Machado, que substitui Rubinho enquanto o titular da posição está a serviço da seleção da França no Campeonato Europeu. Já a líbero Nyeme e a central Mayany estão com a seleção do Brasil para a disputa do Campeonato Sul-Americano. A ponteira azeri Odina Aliyeva e a oposta americana Nia Reed seguem aguardando a liberação da documentação das transferências internacionais junto à FIVB.
O SporTV2 transmite ao vivo o confronto entre Sesi Vôlei Bauru e Barueri.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
CLASSIFICAÇÃO
1) Osasco São Cristóvão Saúde – 6 pontos (1,39 no ponto average)
2) Sesi Vôlei Bauru – 6 (1,29)
3) Barueri – 3 (1,09)
4) Pinheiros – 3 (0,9)
5) Energis 8/São Caetano – 0 (0,79)
6) AGEE-Atacadão/São Carlos – 0 (0,71)
REGULAMENTO DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO
Na primeira fase da edição feminina do Campeonato Paulista, os times se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados garantem vaga direta nas semifinais. Já o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam as quartas de final. Os dois vencedores do mata-mata avançam às semis.
Golden Set #154 – Expectativa para a fase de oitavas da EuroVolley e rodada do Paulista
MVPF #115 NA ÍNTEGRA – Um balanço sobre o Sula e o Campeonato Europeu