f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Kim será a porta-bandeira da Coreia do Sul na abertura da Olimpíada

Ponteira de 33 anos e semifinalista em Londres-2012, Kim será mais uma atleta do vôlei a carregar a bandeira de seu país

Kim

Maior nome do vôlei coreano será a terceira voleibolista a exercer a função (Divulgação)

 

O vôlei terá mais um porta bandeira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira (8), a Coreia do Sul revelou que a ponteira Kim Yeon Koung terá a honra de carregar a bandeira do país no evento que abre oficialmente a Olimpíada. A ponteira coreana é a terceira jogadora de vôlei a ser escolhida para a função. Antes de Kim, Prisilla Rivera e Maxim Mikhaylov também já haviam sido confirmados por seus países.

 

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Não há como negar que Kim é um dos maiores nomes esportivos da Coreia do Sul. Semifinalista nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a jogadora também conseguiu destaque por onde passou durante sua carreira. Jogando anos na Europa, em grandes clubes como os turcos Eczacibasi e Fenerbahce, a atleta foi considerada durante algumas temporadas a melhor jogadora de voleibol do planeta.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Apesar do passado recente vitorioso, quando analisamos a trajetória com a seleção e de maneira individual, Kim terá dificuldade na edição japonesa. Com o banimento por tempo indeterminado das irmãs Da-Yeong Lee e Jae-Young Lee, acusadas de praticar bullying, a equipe coreana perdeu força. Na edição de 2021 da Liga das Nações (VNL), mesmo com a camisa 10 no elenco, o time de Stefano Lavarini acabou apenas na 15ª e penúltima colocação.

 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Kim e as companheiras estão no Grupo A e e fazem a estreia na Olimpíada contra o Brasil, no dia 25 de julho, às 9h45 da manhã pelo horário de Brasília. Além do duelo com as brasileiras, as sul-coreanas enfrentam Quênia, República Dominicana, Japão e Sérvia. Diante da ausência das irmãs Lee e dos últimos resultados, uma queda ainda na primeira fase não seria surpresa.

 

 

Golden Set #78 – As 12 da Sérvia e da Turquia
You don't have permission to register