Lesão no joelho direito tira Felipe Roque da Liga das Nações
De acordo com a CBV, o oposto canhoto retorna ao Brasil em breve para passar por exames mais detalhados
O oposto canhoto em ação na Copa do Mundo de 2019 (Divulgação/FIVB)
De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o técnico Renan Dal Zotto convocou três opostos, que brigam por duas vagas na Olimpíada. O time masculino do Brasil está neste momento em Rimini (ITA) para a disputa da Liga das Nações (VNL) e um desses atacantes não terá mais a chance de mostrar seu trabalho na competição. O canhoto Felipe Roque, campeão da Superliga 2020/21 pelo EMS Taubaté Funvic, sofreu uma lesão no joelho direito e está fora do torneio. A informação foi divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). Sem ele, os dois disponíveis são Wallace e Alan.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“A CBV informa que o oposto Felipe Roque está fora da Liga das Nações. O jogador, que está com o grupo em Rimini, na Itália, sofreu uma lesão no joelho direito no treino de segunda-feira (31) e retorna ao Brasil em breve para passar por exames mais detalhados”, comunicou a entidade máxima do vôlei brasileiro. A seleção brasileira, que está sendo comandada pelo técnico interino Carlos Schwanke, que ocupa o cargo enquanto Renan está em processo de recuperação da Covid-19, já disputou os três primeiros jogos na competição e conquistou três vitórias.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Na estreia, o Brasil derrotou a Argentina em sets diretos. Na sequência, repetiu o feito diante dos Estados Unidos. Por fim, o capitão e levantador Bruninho, ao lado de seus companheiros, conduziu a seleção brasileira no triunfo contra o Canadá, por 3 a 1. Na segunda semana da Liga das Nações, o time masculino terá como próximo compromisso a França, na quinta-feira (3), às 10 horas, com transmissão do SporTV 2.
GOLDEN SET #48 – ANÁLISE DE BRASIL X RÚSSIA