Luburic e Kovacevic lideram a Sérvia na vitória contra a Eslovênia na VNL
No ataque, o time do técnico Slobodan Kovać anotou 66 acertos contra 53 dos eslovenos, que também perderam em bloqueios: 14 a 9
O time sérvio venceu com parciais de 22/25, 25/18, 36/34 e 25/18 (FIVB/VNL-2021)
O oposto Luburic e o ponteiro Kovacevic resolveram. Com os dois atacantes inspirados, marcando 29 e 22 pontos respectivamente, a Sérvia conseguiu vencer a Eslovênia pela Liga das Nações (VNL) 2021, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/18, 36/34 e 25/18. Pelo lado esloveno, cinco jogadores marcaram pelo menos 10 pontos, com destaque para o oposto Štern e o ponteiro Urnaut com 14 bolas no chão cada.
Mesmo cometendo mais erros (29 a 25), a Sérvia foi amplamente superior em ações de ataque e bloqueios. No aspecto ofensivo, o time comandado pelo técnico Slobodan Kovać anotou 66 acertos contra 53 da Eslovênia, que também perdeu em tocos: 14 a 9. A equipe dirigida pelo técnico italiano Alberto Giuliani acabou na dianteira apenas em aces: 4 a 3. Além de Luburic e Kovacevic, o ponteiro Ivovic, com 13 pontos, e o central e capitão Podrascanin, dez, foram importantes. Entre os eslovenos, o ponteiro Čebulj e os centrais Kozamernik e Pajenk marcaram, na sequência, 11, 12 e 10.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Estou feliz por termos vencido, pois nesses tipos de torneios é importante vencer o primeiro jogo. A Eslovênia também é um dos melhores times aqui e jogamos a final do Europeu de 2019 contra eles. Estou muito contente. Estávamos todos entusiasmados por estarmos na seleção, já que é um lugar agradável. Depois de uma pausa de um ano, só queremos jogar um bom vôlei”, afirmou Luburic que, dos seus 29 acertos, anotou 27 em ações ofensivas, um de bloqueio e um de saque.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Foi uma partida difícil. Acho que em determinado momento do jogo as duas equipes estavam fazendo um trabalho muito bom na virada de bola e ambas tiveram a oportunidade de fechar o terceiro set. Não aproveitamos essa chance e a Sérvia ganhou este set. Depois disso, foi difícil para nós voltarmos ao jogo, mas no geral, na primeira partida, fizemos algumas coisas boas. Encontramos algumas coisas que precisamos melhorar e fazer para jogar de forma mais consistente e com nível superior”, analisou Urnaut, ponteiro e capitão da Eslovênia.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
#4 – Giro pela VNL