Lucão espera Taubaté com ‘jogo vencedor’ da semifinal para sair campeão
O primeiro jogo da série melhor de três da final da edição 2020/21 contra o Fiat/Minas está marcado para o CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ), nesta quarta-feira (14), às 19h
O central foi campeão da Superliga por Taubaté em 2018/19 (Matheus Gentil/Agência MaxxSports)
Pentacampeão da Superliga, o central Lucão é um dos jogadores com mais conquistas do elenco do EMS Taubaté Funvic. Nesta quarta-feira (14), o atleta gaúcho, de 35 anos, parte em busca do seu segundo com a camisa da equipe taubateana, já que fez parte do elenco que levantou o troféu da última edição finalizada, a temporada 2018/19. O primeiro jogo da série melhor de três da edição 2020/21 está marcado para o CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ), às 19h.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Me sinto feliz e é bacana demais estar na disputa de mais um título pelo Taubaté, especialmente a Superliga. Esse ano, mesmo com esse formato diferente, estar na final tem um gostinho especial, como se fosse a primeira vez. É legal termos conseguido cumprir mais essa etapa do planejamento. O Taubaté fez por merecer estar na decisão, fizemos uma temporada regular, superando dificuldades ao longo da primeira fase e nos classificando sempre por nossos méritos. Esperamos repetir essa regularidade e botar em prática esse jogo vencedor que impusemos nas semifinais”, disse Lucão.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O Taubaté chega pela terceira vez na história a uma final de Superliga. A equipe taubateana detém um título, conquistado em 2018/2019 após superar o Sesi-SP na série final por 3 jogos a 2. Já em 2016/2017, o time do Vale do Paraíba acabou com o vice-campeonato depois de perder para o Sada Cruzeiro na decisão em partida única. Na atual temporada, o grupo dirigido pelo técnico argentino Javier Weber chega para brigar pelo título após finalizar a primeira fase na segunda posição, com trajetória de 20 triunfos e duas derrotas, marcando 58 pontos.
Retrospecto entre Taubaté e Minas na temporada
Nas quartas de final da Superliga, o Taubaté passou pelo Montes Claros América em três partidas, com vitórias por 3 sets a 0 na primeira e na terceira e revés de 3 a 2 na segunda. Nas semifinais, os comandados de Javier Weber eliminaram o Vôlei Renata, de Campinas, em dois jogos: 3 a 1 e 3 a 0, ambos em Saquarema (RJ). Do elenco atual, cinco atletas podem conquistar o bicampeonato: os levantadores Rapha e Fabiano, o central Lucão, o líbero Thales e o ponteiro Douglas Souza.
Na atual temporada, o time taubateano venceu o Minas duas vezes e foi superado em apenas uma ocasião. O primeiro encontro entre as equipes foi no Super Vôlei, no começo do calendário de competições. Na ocasião, o Taubaté venceu por 3 sets a 0 na semifinal e, na sequência, foi campeão do torneio. Os times voltaram a duelar em novembro de 2020 pelo primeiro turno da Superliga, no interior de São Paulo, com êxito dos mandantes por 3 a 0. A única vitória mineira veio no returno do campeonato, em fevereiro deste ano, quando venceram por em sets diretos em Belo Horizonte.
GOLDEN SET #18 – SEMIS DA SUPERLIGA + FÊ GARAY + SELEÇÃO FEMININA