Lucão chega ao Vôlei Renata ‘contente e com a maior motivação possível’
No time de Campinas, o campeão olímpico terá como companheiros Demián González, Cristiano Torelli, Bruno Canuto, Adriano Xavier, Bruno Temponi, Evandro, Barreto e o líbero Alê Elias
Lucão é o quinto reforço do time de Campinas para 2021/22 (Vôlei Renata/Divulgação)
O Vôlei Renata anunciou sua contratação mais relevante visando a temporada 2021/22. O quinto reforço e mais vitorioso entre eles é o central Lucão, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 e do Campeonato Mundial de 2010, disputado na Itália. Além disso, ele foi medalhista de prata na edição de Londres-2012 e nos Mundiais de 2014 e 2018. O jogador, de 2,10m e 35 anos, conquistou títulos por onde passou e é um dos melhores meios de rede da atualidade. Em 2020/21, o atleta subiu ao topo do pódio da Superliga vestindo a camisa do EMS Taubaté Funvic.
“O Vôlei Renata sempre foi um projeto muito vitorioso, que está a bastante tempo no cenário, consegue se manter e que está crescendo, melhorando, então a motivação é a maior possível. Conheço as pessoas que estão por trás do projeto, o André, o Maurício, o próprio Fernando (Maroni, gestor do Vôlei Renata). São pessoas extremamente competentes no que fazem. Foi um grande esforço dessas pessoas e da diretoria, junto com os patrocinadores, para acertar minha contratação. Fiquei muito honrado, feliz, com essa oportunidade”, disse Lucão.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Tenho grandes amigos em Campinas, companheiros de batalhas de outras épocas. Estou contente e com a maior motivação possível”, completou o atleta, eleito um dos melhores centrais da última Superliga, competição que já conquistou seis vezes. Além disso, o atleta de Colinas, município do Rio Grande do Sul, soma quatro Paulistas, duas Supercopas, um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália, ambos em 2015/2016, quando atuou no Modena. Pela seleção brasileira, além do ouro olímpico e do Mundial, ele faturou a Copa do Mundo, em 2019, e a Liga Mundial em 2010, 2009 e 2006.
Lucão faz elogios ao projeto do Vôlei Renata
No Vôlei Renata, Lucão terá como companheiros os levantadores Demián González e Cristiano Torelli, os ponteiros Bruno Canuto, Adriano Xavier e Bruno Temponi, o oposto Evandro, o central Barreto e o líbero Alê Elias. Foram cinco reforços e quatro jogadores remanescentes da última temporada, mas o elenco ainda não está fechado. A equipe será comandada pelo técnico Marcos Pacheco, profissional que contribuiu para a formação de Lucão na Cimed/Florianópolis. O central se apresenta ao time campineiro após os compromissos com a seleção brasileira
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Sempre vi, no Vôlei Renata, um ambiente gostoso, onde as pessoas se dão bem, um clima leve para trabalhar. Isso faz com que a equipe possa crescer nos momentos que precisa e, realmente, essa impressão que sempre tive. Agora para conhecer mais é só chegar, ver como funciona o trabalho. Então, nada como chegar a uma nova casa para conhecer bem, se adaptar e crescer o mais rápido possível com o grupo”, declarou Lucão, que pretende ajudar os jovens do time de Campinas com sua experiência.
“Com o passar do tempo consegui assumir um tipo de liderança, que acabou sendo positiva. Vou tentar passar isso e me empenhar 100% nos treinos, jogos e em ajudar a garotada a ter uma evolução, a conseguir alcançar seus objetivos. O que eu puder contribuir, no que for solicitado, vou dar 100% para que a gente alcance todos nossos objetivos durante a temporada”, finalizou o campeão olímpico. Antes de vestir a camisa do Vôlei Renata, o jogador disputará a VNL (Liga das Nações) e deve representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.
Chegada de Lucão foi viabilizada pelos patrocinadores
A contratação de Lucão pelo Vôlei Renata trará retorno dentro e fora da quadra. Além da contribuição com pontos de ataque, aces e bloqueios certeiros, o central também trará visibilidade aos patrocinadores da equipe. A Selmi, dona da marca Renata e patrocinadora máster do projeto, assim como a Unimed Campinas e a Construtura Patriani foram parceiras importantes na chegada do atleta e vão aproveitar a imagem dele.
“A contratação do Lucão para o Vôlei Renata chega para abrilhantar ainda mais esse grupo de craques que vestem a camisa do nosso time. O projeto vem sendo um dos protagonistas no cenário do vôlei nos últimos anos, isso se deve a combinação de jogadores experientes com uma nova geração cheia de garra. Através da marca Renata, seguimos torcendo por novas conquistas e apoiando o esporte”, comentou Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.
“É uma honra muito grande ter um jogador como o Lucão. Ele é um cara extremamente vencedor, já trabalhou com a maioria dos jogadores do nosso elenco e tem tudo para nos ajudar a fazer mais uma grande temporada. Sua chegada engrandece ainda mais nosso projeto, não só dentro de quadra, mas também fora em ações com nossos parceiros”, destacou Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata.
Golden Set #33 – Entrevista com Ariane + Últimas notícias do vôlei