Lucarelli prevê duelo ‘complicado’ nas quartas e avalia campanha no Italiano
(Entrevista completa de Lucarelli em áudio para o Saque Viagem)
A fase de quartas de final da Liga Italiana 2020/21 começa nesta quarta-feira (10) para Lucarelli e seus companheiros do Itas Trentino. Na etapa de classificação, o time do ponteiro campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 terminou com a terceira melhor campanha, com 47 pontos em 22 jogos, somando 16 vitórias e seis. Na primeira eliminatória, a equipe de Trento terá pela frente o Gas Sales Bluenergy Piacenza, que eliminou o Kioene Padova nas oitavas de final, em dois jogos, e acabou na sexta posição. O primeiro duelo será como mandante, às 16h30 (horário de Brasília).
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Na ocasião em que foi entrevistado pelo Saque Viagem, Lucarelli comentou sobre os dois clubes que poderiam aparecer no caminho do Trentino-ITA e apontou favoritismo. “O Piacenza é um time muito forte e que investiu bastante para esse ano. Acho que estão entre as quatro equipes que mais investiram para essa temporada. Acredito que os dois times jogando no máximo o Piacenza saí vencedor contra o Padova. Nos últimos meses, eles estão jogando bem e evoluindo. É uma equipe perigosa e com jogadores experientes em todas as funções. Será um confronto bastante complicado”, afirmou.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
No momento, Lucarelli é o segundo maior pontuador do Trentino, com 240 acertos, marca que o coloca como o 26º na Liga Italiana. No time, o brasileiro está atrás apenas do oposto holandês Nimir Abdel-Aziz (442), que também é o primeiro da competição. Com 115 recepções perfeitas, o ponteiro está na nona colocação do campeonato neste fundamento. Em eficiência no ataque, o campeão olímpico é o 16º, com 51,04%. E o jogador da seleção brasileira também está na 16ª colocação no número de aces, com 16 pontos diretos de saque.
Começo complicado e ponto de virada
Lucarelli chega às quartas de final da Liga Italiana com uma média de 10,9 pontos por jogo. Quem vê o Trentino entre os oito melhores do campeonato não imagina que o começo foi bastante adverso. Das seis derrotas da equipe de Trento na competição, cinco foram nas nove primeiras rodadas, com o revés diante do Real Volley Monza, na sétima partida, no dia 25 de outubro. Três dias depois desse placar adverso, o time do atleta brasileira conquistou uma vitória por 3 sets a 0 diante do Dínamo Moscou, pela segunda etapa da CEV Champions League, que mudou completamente a fase da equipe.
+ COM MARCAS SIMILARES, BRAIT E MAIQUE DOMINAM E SÃO OS MELHORES LÍBEROS
“Essas derrotas foram, se não me engano, com a equipe completa. Ali foi um momento que a gente não estava jogando bem. Teve esse jogo de Padova (vitória) e depois contra o Verona, quando tivemos diversas oportunidades, e perdemos em casa. Tivemos a partida contra o Perugia, em casa, em que começamos ganhando, mas perdemos. Tivemos chances também, mas desperdiçamos. Em seguida, fomos derrotados pelo Monza e após a partida tivemos aquele momento de incerteza”, recordou Lucarelli.
+ PERTO DOS 100%, THAISA É ELEITA JUNTAMENTE COM MAYANY, LUCÃO E ISAC
“Essa derrota aconteceu dias antes da Champions League. Era um momento que a gente precisava jogar bem. Até aquele período nós tínhamos perdido bastante jogos bem no início da Liga Italiana, mas, depois desse jogo contra o Dínamo Moscou na Champions, começamos a jogar melhor e tivemos uma sequência bem grande de vitórias”, acrescentou o jogador da seleção brasileira. De 29 de novembro até 24 de janeiro, quase dois meses, o Trentino embalou e obteve 12 triunfos consecutivos pelo campeonato nacional.
TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO