Macris: “Estou confiante na boa apresentação da equipe”
O Brasil inicia a penúltima semana da fase classificatória da Liga das Nações (VNL) neste sábado (12), às 16 horas (horário de Brasília), contra a Polônia
Brasil perdeu na última rodada para a China (Divulgação/FIVB)
O Brasil inicia a penúltima semana da fase classificatória da Liga das Nações (VNL) neste sábado (12), às 16 horas (horário de Brasília), contra a Polônia. A equipe de José Roberto Guimarães vem de uma inesperada derrota para o time B da China na última rodada. Ainda assim, segue dependendo apenas de si para chegar ao Final Four. São sete vitórias, 22 pontos ganhos e a quarta colocação geral, o limite da zona classificatória.
A Polônia, que usa a VNL para se preparar para o Campeonato Europeu e Campeonato Mundial que vai sediar no próximo ano, ainda não engrenou. Sem sua principal jogadora, a levantadora Joanna Wolosz, a seleção vermelha e branca soma apenas três vitórias, em nove jogos disputados, e aparece na 11ª posição. Com o pelotão da frente cada vez mais distante, a chance de conseguir uma vaga para as finais é quase nula.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O duelo, no entanto, promete ser um bom desafio para as brasileiras. Magdalena Stysiak e Malwina Smarzek ocupam as primeiras posições do ranking das maiores pontuadoras da competição. A primeira é a vice-líder na estatística, com 154 pontos. A segunda, que foi destaque da Liga das Nações do ano passado, está em 13° lugar, com 113. Para a seleção brasileira, que tem mostrado cada vez mais evolução no setor defensivo, encarar Stysiak e Smarzek seria uma prova de fogo.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O problema é que o técnico Jacek Nawrocki, em busca de mais segurança no passe, tem revezado as duas em quadra. Ou joga uma. Ou joga outra. O Brasil também terá pela frente um bloqueio pesado, o que exigirá mais das atacantes. Segundo a levantadora Macris, tudo está sendo muito bem estudado para que a equipe verde-amarela deixe a quadra com a oitava vitória.
“Estamos muito focadas nos treinamentos buscando sempre a evolução como grupo. São mais três jogos importantes na luta pela classificação para as semifinais. Vamos ter duas escolas europeias (Polônia e Alemanha) e uma asiática (Tailândia) nesta semana. Estamos estudando a Polônia para esse confronto e vamos buscar fazer um bom jogo. Estou confiante na boa apresentação de toda a equipe”, disse Macris, a sétima melhor levantadora do torneio.
CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO BRASIL NESSA SEMANA
12/06 – 16h00 – Brasil x Polônia (SporTV2)
13/06 – 16h00 – Brasil x Alemanha (SporTV2)
14/06 – 14h30 – Brasil x Tailândia (SporTV2)
Brasil ocupa o quarto lugar geral na VNL (Divulgação/FIVB)