Maique acredita no ouro do Brasil: “Favoritíssimo ao título”
Jogador do Fiat/Minas se prepara para torcer pelos companheiros da seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Líbero defendeu a seleção na Liga das Nações (Divulgação/FIVB)
No coração do líbero Maique, não cabem mágoas por não ter sido um dos convocados a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Muito pelo contrário. Quando a seleção masculina pisar na Arena Ariake na próxima sexta-feira (23), para fazer a estreia contra a Tunísia, Maique estará em frente à TV para torcer pelos companheiros de seleção. E será assim pelos próximos 16 dias. Até porque, para o defensor minastenista, as chances de o time verde-amarelo chegar à grande final são enormes.
“Nossa seleção é uma das melhores do mundo e está preparada para todos os confrontos. O Brasil é favoritíssimo ao título, estou torcendo bastante e confio muito que o ouro vem. Acho que a força do grupo conta bastante e nossa equipe é muito unida, tem muita raça e atitude dentro de quadra. Isso é o diferencial”, analisou Maique, que vê a Polônia e França como os maiores oponentes da equipe na disputa pelo alto do pódio. “Outras seleções, como Estados Unidos e Rússia, também gostam de dar trabalho”.
Mas seu sonho mesmo era estar em Tóquio-2020. Eleito o melhor líbero da última Superliga, o jogador do Fiat/Minas traçou uma meta na temporada passada para ser o TOP1 do País. Para isso, incluiu na rotina de trabalho sessões com coach, que o ajudou a dominar mais a mente. Em quadra, cresceu no passe para se tornar um jogador cada vez mais completo.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Parte do plano foi alcançado na Superliga, competição em que Maique se destacou. Na seleção, porém, o espaço foi pequeno para convencer o técnico Renan Dal Zotto e a comissão técnica de que convocá-lo poderia ser uma boa solução. Thales, que fez uma bela Liga das Nações com a camisa da seleção, venceu a disputa da qual era favorito desde o início do ciclo.
TORCIDA TAMBÉM PELAS MENINAS
Não será apenas a seleção masculina de vôlei que merecerá a torcida de Maique. Amigo das atletas da equipe feminina, o defensor promete ficar de olho também nas partidas das meninas de José Roberto Guimarães, cuja estreia está agendada para o dia 25 de julho, às 9h45 (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul.
“Eu acredito muito em nossa seleção. Elas mostraram o trabalho e o potencial delas na Liga das Nações e chegarão com tudo para brigar pelo título olímpico. E elas merecem muito, por todo o trabalho e tudo que estão construindo até estes Jogos”.
Em uma Olimpíada, no entanto, o minastenista não fica limitado ao voleibol. Como todo bom fã de esporte, daquele que não tira os olhos da TV, Maique garante que fará o possível para acompanhar todas as modalidades, sobretudo a ginástica.
“Sou apaixonado tanto pela artística, como pela rítmica. E tem ainda o nado sincronizado, o judô, o handebol e outros. Eu sou apaixonado por esportes e estarei torcendo pelo nosso Brasil em todas as modalidades.”
MVPF #94 – Live com Marcos Kwiek