Maurício Borges aposta em Taubaté com força máxima contra Sada Cruzeiro
Maurício Borges é um dos titulares do Taubaté (William Lucas/Inovafoto/CBV)
Classificado para os playoffs da Superliga 2020/21 com a segunda colocação, com 52 pontos, o EMS Taubaté Funvic entra em quadra neste sábado (6) para o clássico contra o Sada Cruzeiro, que já garantiu a primeira posição, com 60. O confronto está marcado para o ginásio Abaeté, às 19h, com transmissão do SporTV 2. Essa é a última rodada da fase de classificação da competição nacional, porém, o time do ponteiro Maurício Borges, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, ainda encara o Sesi-SP na segunda-feira (8), às 18h, em partida atrasada por casos de coronavírus.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Mesmo com a situação já definida, Maurício Borges disse ao Saque Viagem que acredita que o técnico Javier Weber deve escalar o Taubaté com força máxima diante do Sada Cruzeiro. “A gente tem que impor nosso ritmo de jogo. Não acho que ele (Weber) vai colocar a galera para rodar. Acho difícil, até porque os playoffs já estão aí. Então, acho que ele vai colocar o time inteiro e a gente tem que dar nosso máximo sempre, como foi contra o Vôlei Renata, quando vencemos com o grupo. O grupo fez muita diferença”, afirmou o campeão olímpico.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na última quarta-feira (3), o Taubaté bateu o Vôlei Renata por 3 sets a 2. Depois disso, o elenco taubateano se reapresentou para trabalhar visando o clássico deste sábado. Apesar de não alterar na classificação final, nem influenciar no cruzamento de quartas de final, o jogo tem tudo para ser disputado. O retrospecto do duelo entre as equipes na temporada 2020/21 está empatado: duas vitórias para cada. Os comandados de Javier Weber levaram a melhor nas finais do Troféu Super Vôlei e da Supercopa, faturando os dois títulos. Já os atletas do técnico Marcelo Mendez venceram no turno da Superliga e, mais recentemente, na decisão da Copa Brasil 2021.
PRIMEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #PIPEDOVÔLEI COM SASSÁ