f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Com Mihajlovic titular, Sérvia cumpre seu papel contra competitivo Quênia

A atual campeã mundial cumpriu seu papel e derrotou a organizada seleção queniana, comandada pelo técnico brasileiro Luizomar de Moura, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/11 e 25/20

Mihajlovic Sérvia 3 x 0 Quênia Tóquio

Mihajlovic foi a novidade da Sérvia (Divulgação/FIVB)

 

A vitória da Sérvia diante do Quênia nesta quinta-feira (29) era para lá de esperado. Pode-se dizer que era o placar mais óbvio da terceira rodada do naipe feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Diante disso, a atual campeã mundial cumpriu seu papel e, com a ponteira Brankica Mihajlovic como titular pela primeira vez na competição, derrotou uma competitiva seleção queniana, comandada pelo técnico brasileiro Luizomar de Moura, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/11 e 25/20. Mihajlovic foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos, seguida pela oposta Chumba, com 12.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Com desconforto nas costas durante a preparação aos Jogos de Tóquio, Mihajlovic tem sido preservada pelo técnico Zoran Terzic, tanto que jogou pouco nos amistosos contra Itália e iniciou na reserva nas vitórias contra República Dominicana e Japão. Projetando a sequência da Olimpíada, o treinador a colocou entre as titulares e ela fez a diferença. Dos seus 17 pontos, dez foram anotados em ações de ataque, três em bloqueios e quatro em aces. Nesses últimos dois fundamentos, a ponteira foi a atleta que mais pontuou, igualando em tocos com sua companheira e central Maja Aleksic.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

No ataque, o destaque foi Chumba, com 11. No aspecto coletivo, a Sérvia anotou 20 pontos a mais que o Quênia em ações ofensivas (47 a 27), fez cinco de diferença em bloqueios (8 a 3) e marcou nove de vantagem em aces (10 a 1). Do lado do Quênia o que se viu foi uma equipe organizada e evoluindo em um âmbito que antigamente era seu maior defeito: os erros. Apesar do pouco tempo de trabalho, Luizomar e sua comissão técnica fizeram com que as atletas quenianas melhorassem na tomada de decisão para minimizar as falhas. Foram dez erros das africanas contra 21 das sérvias.

 

 

POSIÇÃO E PRÓXIMO JOGO

Com três vitórias e nove pontos, a Sérvia garante a primeira colocação do Grupo A por mais uma rodada. Já o Quênia segue zerado nos Jogos de Tóquio e sem vencer sets, portanto, na última posição. Além das duas seleções, a chave conta com Coreia do Sul e República Dominicana, que já duelaram, com triunfo das asiáticas, e com Brasil e Japão, que fecham as partidas dessa disputa. No momento, as sul-coreanas estão em terceiro, com cinco pontos e as dominicanas em quinto, com dois. A seleção brasileira é a segunda, com cinco, e a japonesa aparece em quarto, com três.

 

Na quarta rodada dos Jogos de Tóquio, a Sérvia enfrenta o Brasil, no sábado (31), às 4h25 (horário de Brasília). Já o Quênia terá pela frente a República Dominicana, na sexta-feira (30), às 21 horas. O outro duelo marcará o encontro das duas seleções asiáticas do Grupo A. A Coreia do Sul encara o Japão, às 7h40, no mesmo dia do embate entre sérvias e brasileiras.

 

Rasic Sérvia 3 x 0 Quênia

Rasic encarando o duplo do Quênia (FIVB/Divulgação)

 

O JOGO 

Melhor nos fundamentos do jogo que geram pontos, a Sérvia foi superior no primeiro set diante do Quênia, fechando em 25 a 21. A levantadora Maja Ognjenovic não utilizou com tanta frequência a oposta Tijana Boskovic. Ela fez uma distribuição mais heterogênea, colocando suas centrais no jogo, com destaque para Aleksic, com seis acertos, sendo três de ataque, e Milena Rasic, com cinco pontos, todos atacando. As sérvias ganharam em ataques (18 a 12), bloqueios (2 a 1) e saques (2 a 1). Chumba e a ponteira Mercy Moim foram os nomes da seleção queniana na parcial, ambas com cinco bolas no chão.

 

O competitivo Quênia do primeiro set não foi visto no segundo. Mihajlovic apareceu com oito acertos, seis em ataques e dois em aces, e comandou a Sérvia ao fácil triunfo por 25 a 11. Apesar da ampla superioridade, o time queniano forçou que as sérvias fizessem seus próprios pontos, já que erram pouco, apenas duas vezes contra quatro das europeias. Se em bloqueios ficou tudo igual no 1 a 1, nas ações de ataque a diferença foi de 11 pontos (17 a 6) e em saques a vantagem foi de cinco (5 a 0).

 

Após um set ruim, o Quênia reagiu e chegou a comandar a terceira parcial até a primeira metade. No entanto, a oposta Ana Bjelica, que substituiu Boskovic, e Mihajlovic lideraram as sérvias na virada e, depois que assumiram a dianteira, elas passaram a administrar a vantagem sem serem ameaçadas. Bjelica anotou sete acertos, todos ofensivamente, e Mihajlovic contribuiu com seis, sendo um atacando, três em tocos e dois em aces. Do lado das comandadas de Luizomar, Chumba anotou cinco, sempre em ataques. A Sérvia foi superior em ações ofensivas (12 a 9), bloqueios (5 a 1) e saques (3 a 1).

 

Luizomar Quênia

Luizomar é o técnico do Quênia nos Jogos Olímpicos de Tóquio (FIVB/Divulgação)

 

OS GRUPOS DE TÓQUIO
Sérvia e Quênia fazem parte do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por Brasil, Coreia do Sul, Japão e República Dominicana. Já o Grupo B é encabeçado por Itália, China, Estados Unidos, Argentina, Rússia e Turquia. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.

 

 

GOLDEN SET #102 – NÃO DEU PARA O BRASIL CONTRA A RÚSSIA

 

O BRASIL EM TÓQUIO #5 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #99 NA ÍNTEGRA – TUDO SOBRE BRASIL X RÚSSIA

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register