Minas despacha o Sesi-SP e conquista 3ª vitória seguida na Superliga
O resultado mantém o clube minastenista na quarta posição, com 33 pontos. Honorato, eleito melhor em quadra, foi importante no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/21
Tentativa de ataque do oposto Darlan diante do forte bloqueio do Minas (Jéssica Teles/Sesi-SP)
O Fiat/Minas está em uma crescente na Superliga masculina 2020/21. Ao derrotar o Sesi-SP neste sábado (6), em São Paulo, o time do levantador Willian Arjona conquistou e terceira vitória consecutiva na competição. O resultado mantém o clube minastenista na quarta posição, com 33 pontos, dois a menos do que o Vôlei Renana, de Campinas, terceiro. O ponteiro Honorato, que ganhou o troféu VivaVôlei como melhor em quadra, foi importante no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/21, em 1h16min de confronto. Do outro lado do embate, a equipe do experiente líbero Murilo continua com 12 pontos, na penúltima colocação.
+ TAUBATÉ SUPERA DESFALQUES E VENCE ITAPETININGA PELA SUPERLIGA
Além de melhor em quadra, Honorato foi o maior pontuador do Minas e do jogo, com 12 pontos. Ele dividiu a liderança em acertos com o oposto Darlan, do Sesi. O ponteiro do time mineiro marcou oito pontos em ações ofensivas, um em bloqueio e mais três em aces. Já o jogador da equipe de São Paulo alcançou essa pontuação com 11 bolas no chão em ataques ou contra-ataques e uma com o paredão. No âmbito coletivo, os comandados do técnico Nery Tambeiro marcaram 36 pontos ofensivamente, cinco em saque e bloqueios e 30 em erros do rival. Já Marcelo Negrão e seus atletas fizeram, respectivamente, 34, dois, cinco e 21.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Palavra do melhor em quadra
Após a partida, o ponteiro Honorato salientou o êxito como visitante. “A gente esperava um jogo difícil. O Sesi é uma equipe jovem e que tem muita vontade e eles querem mostrar serviço. A nossa equipe está em busca de um padrão para chegar bem na Copa Brasil, teremos um jogo duríssimo contra o Cruzeiro, na quinta, então essa boa apresentação de hoje foi muito importante para nós. A gente queria colocar em prática o nosso padrão de jogo e soubemos fazer o simples e o eficiente”, analisou o jogador escolhido melhor em quadra. Assim como disse o atleta, o Minas foca agora às suas atenções na Copa Brasil 2021.
+ GUARULHOS VENCE RIBEIRÃO E SE APROXIMA DA BRIGA PELO G8 DA SUPERLIGA
Na quinta-feira (11/2), a equipe minastenista faz o clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro, às 21h30, pela semifinal da Copa Brasil. A fase decisiva da competição será realizada em uma bolha elaborada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) em Saquarema (RJ), no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol). A outra vaga na decisão do torneio será definida entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata, que jogam às 19 horas, na sexta-feira (12). Pela Superliga, o Minas volta à quadra no domingo (14), quando visita o Vedacit Guarulhos. Já o Sesi-SP terá pela frente o time cruzeirense, fora de casa, na quarta-feira (17), às 19 horas.
Resumo do jogo:
O Minas foi superior ao Sesi-SP do início ao fim da partida. Na primeira parcial, o time mineiro saiu na frente e abriu 2 a 0. A equipe de São Paulo chegou a igualar o marcador em 8 a 8 em ataque de Darlan. Honorato atacou e manteve o empate em 12 a 12. Deste momento em diante, Willian Arjona e seus companheiros retomaram a dianteira e a vantagem só foi crescendo. O oposto Lucas Figueiredo entrou na inversão 5-1 e, em ação ofensiva, fez 23 a 16. Em seguida, ele mesmo foi para o saque e marcou um ace, concluindo a vitória minastenista por 25 a 17: 1 a 0.
+ AMÉRICA BATE CARAMURU EM SETS DIRETOS E SOBE PARA 6º NA SUPERLIGA
Na segunda parcial, o Minas construiu vantagem no começo e seguiu na dianteira o tempo todo. Honorato foi acionado por Willian Arjona e atacou para anotar 10 a 6. A diferença aumentou para seis com ataque do central Matheus Santos: 13 a 8. Lucas Figueiredo recebeu e colocou no chão, marcando 24 a 20. Neste momento, o Sesi-SP reagiu e assustou os minastenistas ao empatar a parcial em 24 a 24 ação ofensiva do central Thiery Nascimento. No entanto, na hora da definição, o ponteiro Lazo fez em ataque e Darlan foi forçado ao erro: 26 a 24 e 2 sets a 0.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Assim como nos dois sets anteriores, o Minas começou na frente. O central Gustavão recebeu de Willian Arjona pelo meio e colocou no chão: 13 a 9. A liderança no placar foi ampliada para cinco pontos depois de um ace de Honorato: 21 a 16. O Sesi-SP esboçou uma recuperação e reduziu a desvantagem para apenas dois acertos após bloqueio do central Marcos Júnior: 22 a 20. Entretanto, o ponteiro Eric Endres cometeu dois erros seguidos, o primeiro de saque e o segundo de ataque, e os mineiros marcaram 24 a 20. O jogo acabou em ataque do ponteiro Felipe Varela: 25 a 21.