Minas é favorito ao título da Supercopa, mas entrosamento pode complicar
Jogadoras acabaram de chegar do Campeonato Mundial e ainda não têm o melhor entrosamento com levantadoras
Técnico Nicola Negro só conseguiu treinar duas vezes o time com o grupo completo (Foto: Orlando Bento/MTC)
Fosse um jogo de meio de temporada, o torcedor minastenista poderia estar mais confiante para a final da Supercopa, agendada para as 10 horas deste domingo (23), na casa do Sesi Vôlei Bauru. Mas iniciar 2022/23 já com um jogo decisivo, e contra um time que acabou de disputar – e vencer – o Campeonato Paulista, pode não ser o melhor cenário para o Gerdau Minas.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Pri Daroit, Carol Gattaz, Kisy, Nyeme e Júlia Kudiess chegaram do Campeonato Mundial de vôlei feminino apenas no último domingo (16). Depois de uma longa viagem e de uma competição extremamente desgastante, mal tiveram tempo de descansar. Por causa da Supercopa, a folga precisou ser reduzida. Resultado: o técnico Nicola Negro só conseguiu fazer dois treinos com o time completo.
Enquanto as jogadoras do Minas (incluindo a dominicana Yonkaira Peña) jogaram o Campeonato Mundial, as do Sesi Vôlei Bauru estavam imersas no Campeonato Paulista. Ainda que os dois grupos estejam em um estágio parecido, as minastenistas viveram uma competição muito mais exigente. Mas a falta de entrosamento das atacantes com as levantadoras, que não estiveram na Holanda, pode pesar contra as atuais campeãs da Superliga.
“Eu colocaria (o Minas) como favorito, mas dependendo de como a levantadora, se é a Pri Heldes ou a Jacke, como que elas vão se adaptar a essas jogadoras que não treinaram com elas. Acho que aí a gente deixa em aberto a Supercopa. Ao mesmo tempo que você tem um grupo vindo de uma exigência muito maior, como a do Minas, você pode ter a peça principal da tática da equipe não se entrosando com as atacantes. Aí vai tudo por água abaixo”, avalia o comentarista Cacá Bizzocchi na edição para assinantes do “Mais Vôlei, Por Favor”.
Tanto o Minas quanto o Sesi Vôlei Bauru nunca venceram a Supercopa. O jogo que abre a temporada de clubes em nível nacional será transmitido pela Rede Globo e sportv2.
Golden Set #409 – Quem foi bem e quem ficou devendo no Mundial
MVPF #183 NA ÍNTEGRA – Brasil joga mal, e Sérvia é campeã mundial