Musersky fica fora da pré-lista olímpica da Rússia para Tóquio
Com lesão no braço, carrasco brasileiro em 2012 não estará em Tóquio e é a grande baixa na seleção russa
Tuomas Sammelvuo convocou 14 atletas para a pré-lista da equipe para Tóquio (Divulgação/FIVB)
Ele não estará em Tóquio. O central Dmitry Musersky, de 32 anos, não está na pré-lista russa para os Jogos olímpicos de 2021. Por conta de uma lesão no braço, o gigante russo foi a grande baixa na relação de 14 jogadores divulgada pela confederação russa de vôlei nesta quinta-feira (1).
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Foram chamados pelo técnico Tuomas Sammelvuo os levantadores Igor Kobzar e Pavel Pankov, os opostos Maxim Mikhaylov, que será um dos porta-bandeiras da Rússia nos Jogos Olímpicos, e Viktor Poletaev, os centrais Ilya Vlasov, Artem Volvich, Ilyas Kurkaev e Ivan Yakovlev, os ponteiros Egor Kliuka, Denis Bogdan, Dmitry Volkov e Yaroslav Podlesnykh, e os líberos Evgeny Baranov e Valentin Golubev.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A Rússia jogou a edição masculina da Liga das Nações (VNL) com o que tinha de melhor. Já na reta final, quando Musersky sentiu o problema no braço, os russos seguiram na briga pelo tricampeonato da competição mas acabaram ficando com a quinta colocação no torneio.
Mikhaylov foi o grande destaque da Rússia na VNL. Com 201 pontos, o oposto foi o terceiro maior pontuador de toda a competição, mesmo estando fora da fase final. Além dele, o ponteiro Kliuka também aparece no top20 de grandes pontuadores de todo o torneio que foi realizado na Itália.