Natália é oficializada por clube italiano
A jogadora brasileira vestirá a camisa do Scandicci, equipe comandada pelo técnico Massimo Barbolini
Natália vai jogar pela primeira vez na carreira em um time da Itália (Divulgação)
O Scandicci-ITA oficializou a contratação da ponteira Natália neste sábado (29). A brasileira, que está a serviço do Brasil na disputa da Liga das Nações (VNL), defenderá pela primeira vez na carreira um clube da Itália. Em sua experiência fora do País, a campeã olímpica contabiliza passagens pelo russo Dínamo Moscou e turcos Eczacibasi e Fenerbahce.
“Estou muito animada para esta nova experiência. Sempre disse que não poderia deixar de jogar voleibol sem ter jogado na Itália. Para mim, o Campeonato Italiano é um dos melhores do mundo”, comentou a camisa 12, que nem pensou duas vezes quando chegou a proposta do time de Massimo Barbolini. “Eu disse: me passa o contrato para eu assinar.”
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O acerto de Natália junto ao Scandicci já vinha sendo ventilado pela imprensa local desde fevereiro. De acordo com o site “Volleyball.it”, a central Bia (ex-Osasco São Cristóvão Saúde) também estava no radar da equipe italiana, que foi a casa da meio de rede Adenízia entre 2016 e 2020.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Além de Natália, o Scandicci já anunciou a líbero Enrica Merlo, a oposta alemã Louisa Lippmann e a levantadora Ofelia Malinov como os principais nomes do elenco de 2021/22.
#4 – GIRO PELA VNL