Nicola Negro assume seleção norte-americana
Técnico italiano se apresenta à nova equipe após o término da Superliga de vôlei feminino

Bom trabalho no Minas leva Nicola Negro a uma seleção internacional (Foto: Hyago de Paula/Divulgação)
Nicola Negro terá um novo desafio na carreira após a disputa da Superliga de vôlei feminino com o Gerdau Minas. Nessa terça-feira (3), o minastenista foi anunciado como novo técnico da seleção feminina do México.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Os primeiros compromissos do italiano à frente do México são os Jogos Centroamericanos e do Caribe, em junho, e os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro.
“Estou muito feliz e honrado de ser o novo técnico da seleção mexicana”, comentou Nicola, que levará para a nova aventura na Cidade do México um auxiliar técnico e um preparador físico.
PROGRAMA DA FIVB
A contratação de Nicola por parte da Federação Mexicana de Voleibol (FMVB) faz parte do programa de “Empoderamento da FIVB”, que visa a desenvolver a modalidade em centros mais periféricos. O México, que sequer participou da última edição do Campeonato Mundial de vôlei feminino, ocupa apenas a 20ª posição no ranking global e tem como maior objetivo chegar a uma edição de Jogos Olímpicos.
“Negro tem uma boa experiência e excelentes resultados nos times que comandou. Temos uma grande expectativa com ele”, comentou o presidente da FMVB, Jesús Perales Navarro.
GOLDEN SET #451 – VAI TER NOVIDADE NO PRIMEIRO GOLDEN SET DO ANO
MVPF #199 NA ÍNTEGRA – QUEM FOI BEM E QUEM FICOU DEVENDO NO MUNDIAL DE CLUBES