Osasco domina o Praia Clube e ‘rouba’ vice-liderança da Superliga
Com a vitória por 3 a 0 no confronto direto, a equipe osasquense saltou de 41 para 44 pontos, deixando o time de Uberlândia com 43, em terceiro lugar na Superliga

Tandara fez 20 pontos e liderou a pontuação do jogo (Osasco São Cristóvão Saúde/Divulgação)
O Osasco São Cristóvão Saúde é o novo vice-líder da Superliga 2020/21. A equipe da oposto Tandara, eleita melhor em quadra, ganhou do Dentil/Praia Clube com propriedade e superou o adversário na tabela de classificação. Além de conquistar o Troféu VivaVôlei, a oposto osasquense foi decisiva com 20 pontos feitos no triunfo em sets diretos, parciais de 25/22, 25/22 e 25/17. O placar favorável fez as comandadas do técnico Luizomar saltarem de 41 para 44 pontos, deixando o time de Uberlândia com 43, em terceiro lugar.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Tandara foi bastante acionada ofensivamente e fez 18 de seus 20 pontos em ações de ataque. Ela também colaborou com dois acertos de bloqueio. A central Mayany foi a segunda em bolas no chão pelo Osasco, com 14, sendo nove atacando, quatro em tocos e um em ace. Do lado do Praia Clube apenas a ponteira Fernanda Garay atingiu os dois dígitos, com 12. A jogadora do time de Uberlândia anotou nove em ataques ou contra-ataques e três com o paredão. O time osasquense foi superior em ações ofensivas (45 a 33) e em aces (5 a 0). Em bloqueios, os times empataram em 7 a 7.
A central Bia não jogou em função de dores no ombro e a ponteira Jaqueline voltou, após ficar uma partida fora em função de incômodo no joelho. A também ponteira Gabi Cândido, que faz uma temporada consistente, também tem sido poupada para se recondicionar, depois de contrair o coronavírus. Além disso, o técnico Luizomar e assistente Spencer Lee seguem fora da equipe. O treinador ficou no banco nesta sexta-feira, mas quem dirigiu o time mais uma vez foi o auxiliar técnico Jefferson Arosti.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na próxima rodada, a nona do returno da Superliga, o Osasco visita o Brasília, na segunda-feira (22), às 19h30. Já o Praia Clube recebe o Sesi Bauru, em Uberlândia, na terça-feira (23), às 21h30. Assim como no duelo disputado no ginásio José Liberatti, a líbero Camila Brait e suas companheiras também venceram no turno, fora de casa, porém, naquela ocasião, o êxito foi por 3 a 2. Esse foi o quarto encontro entre as equipes e agora o placar está empatado em 2 a 2, já que as comandadas do técnico Paulo Coco ganharam nas semifinais do Troféu Super Vôlei 2020 e Copa Brasil 2021.
Resumo do jogo

O time osasquense celebrando a vitória no vestiário do ginásio José Liberatti (Osasco São Cristóvão Saúde/Divulgação)
Osasco e Praia Clube começaram trocando pontos até o 5 a 5. Depois disso, as mandantes fizeram quatro seguidos, com dois bloqueios da central Camila Paracatu e um ataque de Tandara: 9 a 5. Jaqueline fez duas ações ofensivas em sequência e marcou 17 a 12. Fernanda Garay deu o toco na atacante rival e reduziu a desvantagem para três: 19 a 16. Mayany pontuou atacando e anotou 22 a 19. Tandara fez ofensivamente e o placar foi para 24 a 20. A central Jineiry Martinez fez em ataque (24 a 21) e Jaqueline errou (24 a 22). Por fim, Tandara fechou o set atacando: 25 a 22.
+ COM JOVENS EM AÇÃO, MINAS BATE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS E SEGUE EMBALADO
O time de Osasco continuou dominante na segunda parcial e a ponteira Tainara usou o paredão para anotar 11 a 6. A própria Tainara fez um ace e marcou 14 a 8. A oposto Brayelin Martinez colocou a bola no chão e o Praia Clube tentou seguir vivo no set: 22 a 17. Na sequência, a levantadora Roberta cometeu um erro (22 a 18) e a ponteira Michelle pontuou em ação de ataque (22 a 19). Mas Tainara e Tandara marcaram em gestos ofensivos e fizeram a equipe osasquense chegar ao set point: 24 a 20. E coube à Jaqueline fechar o set em ataque: 25 a 21.
+ SESI BAURU BATE FLAMENGO DE VIRADA E ULTRAPASSA RIVAL NA CLASSIFICAÇÃO
Na quarta parcial foi o Osasco que abriu dois pontos de vantagem pela primeira vez, em ace de Tandara: 7 a 5. Camila Paracatu marcou mais um ponto direto de saque e as osasquenses aumentaram a diferença para três: 10 a 7. Mayany utilizou o paredão e a diferença cresceu: 12 a 8. O Praia Clube se recuperou e igualou o marcador em 14 a 14 em ação ofensiva de Fernanda Garay. Porém, Jaqueline anotou dois em ataques e Tandara um ace: 18 a 14. Tandara fez dois seguidos em ataques e as mandantes chegaram ao match point: 24 a 20. E Mayany fechou em ataque: 25 a 18.
SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI