f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Osasco é avassalador no quinto set e bate Flamengo pela Superliga

A oposto Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 28 acertos, e também foi eleita a melhor em quadra, conquistando o Troféu VivaVôlei.

Osasco x Flamengo Vôlei Feminino Superliga 2020/21

Tandara foi a maior pontuadora do jogo com 28 acertos (Marcelo Cortes/Flamengo)

 

Nesta sexta-feira (12), o Sesc Flamengo recebeu o Osasco São Cristóvão Saúde para o duelo mais tradicional do vôlei feminino brasileiro. Em jogo pela sétima rodada do returno da Superliga 2020/21, o time da bicampeã olímpica Jaqueline foi avassalador na parcial de desempate e superou o clube Rubro-Negro, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro. As visitantes repetiram o triunfo da partida realizada em São Paulo, desta vez, em cinco sets: 25/13, 25/21, 20/25, 22/25 e 15/4. As equipes entraram em quadra sem seus técnicos, já que Bernardinho e Luizomar se recuperam da Covid-19.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Sem os treinadores titulares, as equipes do Flamengo e do Osasco foram comandadas, respectivamente, pelos assistentes Hélio Griner e Jefferson Arosti. Do lado osasquense, a oposto Tandara foi a maior pontuadora, com 28 acertos, inclusive, a jogadora liderou a pontuação do jogo. Ela também foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. A camisa 16 do time visitante marcou 26 em ataques ou contra-ataques e dois em bloqueios. Em contrapartida, as donas da casa tiveram a atacante Lorenne com mais acertos, 21. A atleta da equipe Rubro-Negra colocou 18 bolas no chão em ações ofensivas, um com o paredão e dois em aces.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

No âmbito coletivo, o Osasco foi muito superior ao Flamengo em pontos de bloqueio: 19 a 5. As visitantes também levaram vantagem em ações ofensivas: 61 a 51. Por outro lado, o time Rubro-Negro foi mais efetivo em acertos diretos de saque, com sete aces contra quatro. Em erros o equilíbrio foi maior, com as mandantes concedendo 23 pontos em falhas e as osasquenses 25. Com sete tocos, a central Mayany, sozinha, pontuou mais com o paredão do que o time carioca inteiro e foi responsável por 36,8% dos acertos da própria equipe.

 

Situação na tabela da Superliga:
Osasco Flamengo Superliga 2020/21 Vôlei feminino

Mayany, sozinha, fez mais pontos de bloqueio que o Flamengo, com sete tocos (Marcelo Cortes/Flamengo)

 

Antes do clássico, o Osasco ocupava a terceira posição, com um ponto a mais que o Flamengo, quarto colocado. Com o triunfo de dois pontos no duelo direto, o time osasquense segue na mesma colocação, mas agora com dois pontos de vantagem para o rival carioca, que pode ser superado na tabela de classificação da Superliga pelo Sesi Bauru, que joga neste sábado (13), às 21h30, em Belo Horizonte, contra o líder Itambé/Minas. Com 38 pontos, o time paulista chegou ao seu 16º jogo na competição, com 13 vitórias. Já a equipe Rubro-Negra está com 36, em 17 partidas, com 12 triunfos.

 

+ PRAIA CLUBE ENCONTRA RESISTÊNCIA, MAS VENCE O DESTEMIDO SÃO PAULO

 

No primeiro turno, no ginásio José Liberatti, em Osasco, a líbero Camila Brait e suas companheiras venceram em parciais diretas, sets de 25/16, 28/26 e 25/14. Na ocasião, com Bernardinho e Luizomar presentes no banco de reservas, a oposto Tandara e a ponteira Gabi Cândido, ambas da equipe osasquense, foram a maiores pontuadoras do embate, com 15 acertos. Pelo lado carioca, a única que chegou aos dois dígitos na pontuação foi a ponteira Ana Cristina, com dez. O time paulista voltou a vencer na Superliga após duas derrotas seguidas, pela ordem, para São Paulo/Barueri e Minas.

 

Detalhes da partida:

Osasco x Flamengo Superliga 2020/21 Vôlei femininoO Osasco abriu 2 a 0, mas deixou o rival empatar e só foi vencer no set de desempate (Marcelo Cortes/Flamengo)

 

O primeiro set foi de controle absoluto do Osasco. Mayany marcou de bloqueio e as visitantes fizeram 6 a 3. Com Jaqueline duas vezes em ataques e diferença subiu para cinco: 10 a 5. A ponteira Ana Cristina errou um ação ofensiva e as osasquenses marcaram 15 a 9. Por meio de um ataque de Tandara, a vantagem cresceu para oito: 19 a 11. Com Flamengo irreconhecível, a equipe paulista fechou a parcial em bola de segunda de Roberta: 25 a 13. Assim como ocorreu na série inicial, Camila Brait seguiram superiores, mas o time carioca apresentou algumas melhoras.

 

Com Ana Cristina atacando, o time da casa marcou 10 a 7. Mas o Osasco empatou com Jaqueline em ataque (11 a 11) e virou com Tandara em ação ofensiva (12 a 11). Com um ace da ponteira Tainara, as visitantes abriram três: 20 a 17. A central Juciely, em ataque, manteve o Flamengo vivo no set: 23 a 21. Porém, Tainara colocou duas bolas no chão ofensivamente e as osasquenses marcaram 25 a 21. Em ascensão no duelo, o time Rubro-Negro abriu 4 a 1 na terceira parcial com Ana Cristina derrubando em ataque.

 

Osasco x Flamengo Superliga 2020/21 Vôlei feminino

Com 21 pontos, Lorenne foi a maior pontuadora do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

 

A vantagem foi ampliada para cinco com erro de ataque de Tandara: 10 a 5. A central Valquíria pontuou em ataque e fez 17 a 11. O Osasco chegou a reagir e reduzir para três após bloqueio de Roberta: 18 a 15.  Porém, o Flamengo abriu de novo depois de erros ofensivos de Gabi Cândido e Tandara: 23 a 16. E o time carioca ganhou o set com acerto ofensivo de Ana Cristina: 25 a 20. Precisando empatar o jogo, as mandantes fizeram 10 a 9 na quarta parcial novamente com Ana Cristina. Daí em diante a equipe Rubro-Negra cresceu e, com ace da levantadora Juma, marcou 14 a 10.

 

O Osasco não desanimou com a desvantagem de quatro pontos e, com Tandara em ação ofensiva, a diferença caiu para apenas um: 21 a 20. Mas Lorenne voltou a ser decisiva e pontuou duas vezes atacando: 23 a 21. O Flamengo igualou a partida após erro de ataque de Jaqueline: 25 a 22 (2 a 2). Apesar de perder dois sets seguidos, o time osasquense não se abalou e foi avassalador na parcial de desempate. As visitantes marcaram 3 a 0, mas Ana Cristina fez dois seguidos: 3 a 2. Daí em diante só Osasco jogou. Tandara atacou e o placar foi para 12 a 2. E foi Tandara que fechou em ataque: 15 a 4.

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register