Osasco recebe Pinheiros de olho na terceira vitória no Paulista
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (10), a partir das 20 horas, no José Liberatti
Luizomar: “Vamos para a quadra focados em mostrar o nosso melhor” (João Pires/Fotojump)
Depois de AGEE-Atacadão/São Carlos e Energis 8/São Caetano, o Osasco São Cristóvão Saúde pretende fazer uma nova vítima na edição 2021 do Campeonato Paulista. Desta vez, porém, o desafio é muito maior para a equipe de Luizomar de Moura.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A partir das 20 horas, as osasquenses recebem o Pinheiros no ginásio José Liberatti. As pinheirenses, que historicamente costumam impor dificuldades às anfitriãs do desafio, acumulam uma boa vitória sobre o Barueri, na estreia do Estadual, e vêm de derrota para o Sesi Vôlei Bauru na última rodada.
“O Pinheiros tem investido em jogadoras jovens e montado boas equipes. Como sempre, não esperamos jogo fácil e vamos para a quadra focados em mostrar o nosso melhor e dar o máximo por mais três pontos. As atletas estão mostrando muita disposição, o que é fundamental nesse início de temporada, com muita carga nos treinos físicos”, comentou Luizomar de Moura.
Dentro do elenco paulistano, há duas jogadoras que conhecem muito bem o trabalho de Luizomar. A líbero Kika e a oposta Sonaly vestiram a camisa do Osasco até a última temporada. Com o conhecimento delas sobre o adversário, e apostando na intensidade e qualidade dos últimos treinos, o técnico Reinaldo Bacilieri se mostra otimista para o desafio desta noite.
“Será um jogo desafiador, pois enfrentaremos uma equipe experiente e qualificada. Temos que impor nosso ritmo e ao mesmo tempo manter a lucidez para nos adaptarmos às necessidades da partida e diminuir as oscilações que todas as equipes estão apresentando neste início de temporada”, indicou o treinador do Pinheiros.
Válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista, o duelo entre Osasco e Pinheiros não terá transmissão da TV, nem do streaming.
Osasco é o líder do Campeonato Paulista, com duas vitórias e seis pontos conquistados (João Pires/Fotojump)
CLASSIFICAÇÃO
1) Osasco São Cristóvão Saúde – 6 pontos (1,39 no ponto average)
2) Sesi Vôlei Bauru – 6 (1,29)
3) Barueri – 3 (1,09)
4) Pinheiros – 3 (0,9)
5) Energis 8/São Caetano – 0 (0,79)
6) AGEE-Atacadão/São Carlos – 0 (0,71)
REGULAMENTO DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO
Na primeira fase da edição feminina do Campeonato Paulista, os times se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados garantem vaga direta nas semifinais. Já o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam as quartas de final. Os dois vencedores do mata-mata avançam às semis.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Golden Set #154 – Expectativa para a fase de oitavas da EuroVolley e rodada do Paulista
MVPF #115 NA ÍNTEGRA – Um balanço sobre o Sula e o Campeonato Europeu